Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook
Esporte, Virtudes e Valores

Atleta leiloará medalha de prata para ajudar menino com câncer na retina

Piotr Małachowski ficou em segundo lugar no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O polonês Piotr Małachowski, que ficou em segundo lugar no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, decidiu leiloar sua medalha de prata para custear o tratamento de uma criança com câncer.

O atleta afirmou que vai ajudar o menino Olek, que sofre de retinoblastoma – um tipo de câncer na retina, que se dá apenas em crianças com menos de 5 anos. Em uma publicação no Facebook na última sexta-feira (19/08), Małachowski disse que conseguir ajudá-lo será uma premiação muito melhor do que o lugar mais alto do pódio.

“O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata”, escreveu o atleta. “A única chance de tratamento de Olek é em Nova York. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”, escreveu Małachowski.

“No Rio, eu lutei pelo ouro. Hoje, apelo a todos: vamos lutar juntos por algo que vale muito mais: a saúde desse garoto incrível”, publicou Małachowski. Seu post, escrito em polonês, já teve mais de 14 mil reações e quase 7 mil compartilhamentos.

 

Leia também