Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Religião

Arca de Noé em tamanho real é construída e aberta à visitação nos Estados Unidos

Grupo criacionista é responsável pelo projeto; empreendimento foi erguido com base em especificações bíblicas

Em Kentucky, nos Estados Unidos, uma construção deu o que falar nos últimos tempos. Trata-se de uma réplica da Arca de Noé, construída com as especificações bíblicas e, portanto, em tamanho real. Ela mede 150 metros de comprimento, 25 de largura e 15 de altura e foi projetada por Ken Ham, do grupo criacionista Answers in Genesis.

O projeto “Encontro com a Arca” (Ark Encounter) é ligado ao Museu da Criação, fundado por Ham em 2007 e que também fica em Kentucky. A Arca tem um propósito religioso e não para entretenimento, de acordo com ele, e em seu interior, réplicas de animais incluindo alguns já extintos, como os dinossauros, poderão ser vistos, além da família de Noé.  Grande parte do dinheiro utilizado na Arca partiu da doação de fiéis e teve o custo total de aproximadamente R$ 340 milhões.

Diferentemente da Arca construída por Noé, esta não pode flutuar. O espaço foi aberto à visitação nesta quinta-feira (07/07).

 

1 Comentário
  1. O projeto de Repovoamento no Plano ‘Salvador da Terra’, em sua nave mãe do Comandante Elias, foi de fato muito maior do que um escritor bíblico escreveu. Pelos cálculos de um engenheiro, tal barca de 150 metros não abrigaria nem a alimentação de um casal de cada espécie por 40 dias, portanto, irreal.
    Na Biblioteca de Pedra encontrada no Equador está bem claro tudo o que aconteceu há 75 milhões de anos atrás, próximo dos 60 milhões que a ciência calculava. Toda a antiga civilização pereceu no incidente possivelmente orquestrado na Rebelião de Lúcifer, isto sim, real. A VERDADEIRA história é sempre mais apreciável, mas deixam os ‘Achados do Mar Morto’ distante do conhecimento público. Mas tudo isto faz parte do jogo da vida, as experiências necessárias para todos, a realidade.

Leia também