Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação Agenda Edu
Foto: Divulgação Agenda Edu
Educação dos filhos

Aplicativo educacional com 1 milhão de usuários aproxima família da escola

Plataforma desenvolvida no Brasil permite que pais acompanhem toda a rotina dos filhos na escola

Imagine a seguinte situação: você vai deixar seu filho na escola e percebe que só ele não está fantasiado para o baile de Carnaval. O que você faria? Foi exatamente o que aconteceu com o programador Carlos Alan que, naquele momento, percebeu que a comunicação com a escola da filha através da antiga agenda de papel já não estava mais funcionando.

Foi aí que ele se uniu a outros profissionais da área para criarem, juntos, um aplicativo que oferecesse soluções não só em comunicação, mas também no engajamento das famílias na jornada educacional dos filhos. Surgiu, então, a Agenda Edu que “tem como objetivo aproximar família e escola”, explicou a diretora de Marketing do aplicativo, Fernanda Lima.

Foto: Divulgação Agenda Edu
Foto: Divulgação Agenda Edu

O sistema acaba de comemorar 5 anos de funcionamento e está presente em mais de 1.500 escolas do país, conectando 1 milhão de usuários. A plataforma não está restrita à escolas infantís, também pode ser usada em outros ambientes educacionais, como cursos livres e escolas de idiomas.

As instituições de ensino ficam responsáveis pelo cadastro das turmas, alunos, responsáveis e colaboradores que utilizarão o sistema. As informações coletadas permitem que a escola acompanhe o nível de engajamento de cada família. O aplicativo conta também com diversas funcionalidades, como mensagem multicanal, diário (com informações detalhadas), álbum de fotos e ficha médica.

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos pais na volta às aulas. Aplicativos como o Agenda Edu conseguem integração com outras fontes de dados, permitindo o controle de notas e frequências no mesmo ambiente em que é possível pagar a mensalidade. Para ajudar os pais nessa fase de volta às aulas, o Sempre Família também selecionou outros cinco aplicativos que podem auxiliá-los na retomada das atividades escolares.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também