Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Educação dos filhos

5 aplicativos gratuitos que vão ajudar os pais na volta às aulas

De compra de material escolar pela Internet a músicas para dormir mais cedo: veja como alguns aplicativos podem ajudar na volta às aulas

Depois de um tempo de descanso – e de regras mais flexíveis – chegou a hora de colocar a criançada de volta na rotina escolar, com horários mais restritos e muitas atividades a cumprir. Para auxiliar os pais nesse processo de readaptação, o Sempre Família preparou uma lista com 5 aplicativos que vão ajudar nessa tarefa:

Para os pais:

1. Agenda Edu

O Agenda Edu é um dos aplicativos educacionais mais conhecidos do país. Com cinco anos de funcionamento, conecta, hoje, 1.500 escolas de todas das regiões e tem cerca de 1 milhão de usuários. O grande objetivo é aproximar as famílias da escola, por isso, oferece informações em tempo real sobre as atividades da criança, eventos escolares, ficha médica do aluno (com acompanhamento de medicações), além de uma plataforma exclusiva para pagamento de mensalidades e taxas de rematrícula, por exemplo.

O serviço deve ser contratado pela escola. Para os pais cadastrados, está disponível gratuitamente para Android e iOS.

2. Grabr

A mochila que rasgou, o estojo que estragou, os lápis de cor que quebraram. Na volta às aulas no 2º semestre, muitos pais vão precisar renovar o material escolar dos filhos – mas levá-los junto às compras nem sempre é uma boa ideia. Com o app Grabr dá para comprar todos esses itens, além de lancheiras, cadernos e acessórios, sem sair de casa. A plataforma reúne vários produtos de sites internacionais, com novidades estilosas e o que é melhor: geralmente mais baratos dos que os vendidos por aqui. Nesse caso, só é bom ficar atento ao prazo de entrega para garantir que tudo chegue a tempo do retorno à escola.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

3. Guia da Cozinha

Precisa de ideias práticas e rápidas para o almoço das crianças? Esse aplicativo te dá centenas de receitas fáceis de preparar. Todas as opções foram testadas e vêm acompanhadas de uma foto: para garantir que deu tudo certo. O legal é que o aplicativo também oferece a opção “busca por ingrediente”, para quando seu filho diz que está com vontade de comer “cenoura”, por exemplo.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para as crianças:

4. Relax Melodies

Não tem jeito, o sono das crianças é algo que desregula durante as férias. Sem ter a obrigação de acordar cedo, é normal que elas passem a dormir mais tarde e, consequentemente, a acordarem mais tarde também. Para não ter manha na hora de dormir, o aplicativo Relax Melodies traz músicas e imagens que ajudam no relaxamento e induzem os pequenos ao sono rapidinho.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

5. EducareBox

Já o EducareBox tem o objetivo de ajudar pais e estudantes a se organizarem quanto às atividades do dia a dia. É uma agenda eletrônica para hora do estudo, aula de reforço, turma de inglês, karatê, etc. A startup acelerada pelo programa InovAtiva Brasil oferece um cronograma de tarefas que qualquer um pode preencher e administrar – e promete acabar com os atrasos e esquecimentos. Pelo aplicativo, coordenadores e professores também podem realizar análises de áreas de dificuldade de alunos, progressão de notas, além de faltas e frequência.

Disponível gratuitamente para Android e iOS.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também