Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Educação dos filhos

Aplicativo permite que crianças criem suas próprias histórias

O Inventeca reúne narrativas visuais que incentivam a criatividade nas crianças e a capacidade de autoria

Contar histórias para as crianças é um hábito antigo e muito comum nas famílias até hoje. Não à toa, a atividade contribui para o desenvolvimento das capacidades linguísticas da criança, enriquece seu vocabulário, estimula a criatividade e fortalece o vínculo entre pais e filhos.

Além disso, a identificação com as situações vividas pelos personagens pode ajudar a criança a lidar com as questões que está enfrentando – ou ainda enfrentará – em sua vida. Mas o que aconteceria se o roteiro das histórias ficasse por conta das próprias crianças?

Com o intuito de incentivar ainda mais a criatividade nos pequenos e os momentos de leitura em família, a publicadora de livros digitais StoryMax criou um aplicativo que permite às crianças inventarem suas próprias narrativas. O Inventeca reúne uma série de livros com narrativas visuais que podem ser “lidos” a partir da imaginação de cada autor-mirim.

Divulgação
Divulgação

Ao acessar o aplicativo, as crianças escolhem um dos livros e, enquanto os pais passam as imagens, inventam uma nova história a cada leitura. As narrativas criadas podem ser registradas em áudio para serem ouvidas depois ou até mesmo compartilhadas com familiares.

Todo mês, novas histórias são adicionadas na plataforma. Os pais e educadores também podem fazer parte da brincadeira criando suas histórias junto com as crianças. Além de ser um momento de diversão, essa interação pode estimular a capacidade de interpretação e autoria nos pequenos. Segundo os criadores, muitos pais que usaram o aplicativo relataram melhora na fala e concentração das crianças.

O aplicativo está disponível para iOS e Android.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também