Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Religião

Aos 90 anos, Cid Moreira vira youtuber para divulgar a leitura de textos da Bíblia

O jornalista lançou o Canal da Bíblia para promover o estudo dos textos sagrados, gratuitamente

Cid Moreira, o jornalista dono de uma das mais conhecidas vozes da tevê brasileira virou youtuber, aos 90 anos de idade, e seu novo canal é fruto de uma verdadeira paixão à qual ele têm se dedicado nos últimos 30 anos: narrar a Sagrada Escritura, na íntegra.

O Canal da Bíblia está em atividade desde o fim de 2016, mas foi neste mês de março que foram acrescidas inovações importantes, como a possibilidade de adquirir um certificado, comprovando estudos bíblicos feitos a partir do canal. Desde o dia 12 desse mês, é possível cumprir um plano de leitura bíblica no canal, em que a pessoa ouve e lê os textos e, ao final, é direcionada para um site com questões feitas por teólogos. O comprovante dos estudos é emitido pela Sociedade Bíblica do Brasil.

Até agora o Canal da Bíblia conta com 9 mil inscritos e mais de 400 vídeos foram publicados. As gravações são feitas na casa do próprio Moreira, onde há um estúdio montado para esse tipo de trabalho. Em entrevista ao Estadão, o locutor conta que o projeto não tem fins lucrativos e que a iniciativa é uma forma dele investir não somente nele mesmo, mas um bem que pode fazer a todos, já que o conteúdo é totalmente gratuito.

13 versículos bíblicos que podem ajudar o seu casamento

O envolvimento de Moreira com a narração de textos bíblicos começou na década de 90, com uma série de CDs que podiam ser adquiridos em várias lojas. Hoje, o hábito de ouvir CDs já é tido como coisa do passado, mas o mesmo conteúdo gravado por Moreira naqueles anos pode ser encontrado no YouTube, às vezes ilegitimamente, por pessoas que lucram com isso. Esse foi um motivador a mais para que o jornalista tenha decidido abrir um canal ele mesmo e divulgar conteúdo novo para os que admiram seu trabalho. Para ele, o site de vídeos é a possibilidade de cada um ter sua própria emissora de televisão.

Assista a apresentação do Canal da Bíblia, narrado por Cid Moreira:

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também