Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock
Crédito: Bigstock
Casamento e Compromisso, Religião

13 versículos bíblicos que podem ajudar o seu casamento  

Mesmo casais que não praticam uma religião podem encontrar na Bíblia válidas orientações para a superação de crises conjugais

 

 Quando o casamento vive altos e baixos, onde você procura orientação?

O censo de 2010 mostrou que 92% dos brasileiros se vê como religioso. Assim, é comum que muitos se voltem para a religião para lidar com os altos e baixos da vida. Um estudo de 2014 da Universidade de Columbia descobriu que quem pratica uma religião está mais protegido contra a depressão do que quem não pratica. O estudo mostrou que pessoas que valorizam altamente a religião têm um córtex cerebral mais espesso, o que protege a parte do cérebro onde a depressão costuma ocorrer.

Voltar o olhar para a Bíblia durante o seu casamento é uma ótima maneira de lembrar a importância das promessas que você fez de permanecer ligado à sua fé e ao seu cônjuge diariamente. Aqui apresentamos alguns versículos bíblicos que ajudarão você no seu casamento, tanto nos bons momentos quanto nos ruins.

Para se lembrar da força do casamento:

– Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir e a corda tripla não se rompe facilmente. (Eclesiastes 4, 12)

– Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou, homem e mulher ele os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a; dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que rastejam sobre a terra.” (Gênesis 1, 27-28)

– O que Deus uniu, o homem não separe. (Marcos 10, 9)

– Desfruta a vida com a mulher amada em todos os dias da vida de vaidade que Deus te concede debaixo do sol, todos os teus dias de vaidade, porque esta é a tua porção na vida e no trabalho com que te afadigas debaixo do sol. (Eclesiastes 9, 9)

 

Para se lembrar do poder da paciência e do perdão

– Acima de tudo, cultivai, com todo o ardor, o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados. (1 Pedro 4, 8)

– Exorto-vos a andardes de modo digno da vocação com a qual fostes chamados: com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros com amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4, 1-3)

– Sede bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4, 32)

 

Para dar o seu melhor na luta contra as tentações

– As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças. Mas, com a tentação, ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar. (1 Coríntios 10, 13)

– O matrimônio seja honrado por todos, e o leito conjugal, sem mancha; porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros. (Hebreus 13, 4)

 

Para confiar em Deus nos momentos de dificuldade

– Confia no Senhor com todo o teu coração, não te fies em tua própria inteligência; e em todos os teus caminhos, reconhece-o, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3, 5-6)

– Sê firme e corajoso. Não temas e não te apavores, porque o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes. (Josué 1, 9)

Nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio. (Romanos 8, 28)

Sim, eu conheço os desígnios que formei a vosso respeito – oráculo do Senhor –, desígnios de paz e não de desgraça, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias 29, 11)

 

A tradução segue a Bíblia de Jerusalém.

Colaborou: Felipe Koller

14 Comentários
  1. Quero pedir um conselho a vocês.
    Estou amigada com há 7 meses com um ótimo rapaz. Me trata super bem, nunca escondeu nada de mim.
    Mas o problema é que sou muito ciumenta, tenho ciúme dos amigos dele, ciumes de celular, já brigamos muito por celular, ele já excluído Facebook. É recentemente excluío também o WhatsApp,porque brigamos falei pra ele que ele só fica em celular, pra tudo tem que fica grudado no celular. Aí falei pra ele, que eu não aguentava mais que pra mim não dava… A reação dele foi numa boa. Ele disse também que até com os amigos dele parou de sair, não fala mais com ninguém. Isso de amigos ele sempre taça na minha cara em qualquer briga.
    Aí ele Só me perguntou se era isso mesmo que eu queria. Eu disse que sim. Aí ele falou que iria levar minhas coisas todas de volta pra casa da minha mãe e ele volta pra casa da mãe dele também e que eu podia ficar com o nosso carro que compramos juntos.
    Aí falei tudo bem então.
    Aí ele saiu, e eu fui atrás dele pra voltarmos. Ele aceitou disse que me amava mas eu também teria que mudar porque por qualquer motivo eu fico emburrada com ele.

    E hoje percebi que ele não me trata como antes. Ele fica na sala assistindo tv sozinho, leva travesseiro só pra ele.
    Ele sai só fala tchau… Sempre me dava beijo antes…
    Na hora de almoçar, jantar.. só pega talheres pra ele… É sempre pegava pra nois dois.

    Oque eu faço. Converso com ele e pergunto porque está me ignorando assim ou não

  2. Olá meu nome é paloma
    Meu marido saiu de casa, e não sei aonde está, no começo fiquei sem entender nada, mas depois fui entendendo que eu não fui uma mulher sábia dentro da nossa casa, que durante esses 2 anos e 6 meses eu não consegui passar segurança pra ele, não consegui mostrar ok quanto eu te amo
    Hj descobri o quanto eu amo de verdade, hj me tornei uma grande mulher cm tdo isso.
    E aceitei Jesus entrar na minha vida completamente pq enquanto houver esperança e fé eu não vo desistir do meu casamento mesmo ele dizendo que não me quer mas, é Deus é maior ele pode fazer ok for ele sabe do desejo do meu coração hj. Acredito que ele pode restaurar meu casamento mudar montanhas

  3. Olá galera
    Eu amo meu esposo,tenho suas filhas com ele e outra é de outro casamento.
    Mas uns tempos pra cá,ProUni ele de ver televisão e sentar no sofá ,porque televisão só passa que não presta,dai eu imagino ta assistindo sabe lá Que está passando na mente dele ficar olhando essas barbaridades (eu sei que impedir de fazer algo vai acabar fazendo longe de mim) e outra ele tem dois filhos de outro casamento eles são maiores de idade,nunca procuraram o pai agora de um tempo pra cá estão mandando mensagens e falando quer o ver.
    Eu acho que isso tem dedo de ex mulher dele porque ela falava pra eles não vir atrás antes e agora mudou do nada.
    Eu acho que ela está querendo interferir na minha vida com filhos.
    Eu estou indecisa no que fazer.
    Ele falou vc não quer eles aqui em casa porque agora não se damos mais bem.
    E ele quer ir até a casa da avó deles pra visitar .
    Não sei o que fazer

    • Acalme seu coração, não permita que coisas que está apenas em sua mente destrua seu casamento, se ele está com você é porque te ama, e não o proíba de fazer as coisas que ele quer ninguém é de ninguém, ore pela sua família por seu casamento, peça para que Deus conforte seu coração e lhe mostre um caminho de sabedoria. Lembre-se a mulher sábia edifica seu lar e a tola o destrói com suas próprias mãos. Abraços.

  4. Oi galera venho aqui pedi que vcs mim ajude
    Meu marido levantou a mao para mim bater e eu não aceito mais ainda a amo e talvez eu tenha mim precipitado mandei ele ir embora mais mandei pra ele ver q isso era errado ele nao podia fazer isso comigo para ele ver que ele errou mais peço oração pois meus familiares não quer mais q eu volte pra ele pois acha que ele vai fazer a mesma coisa comigo tenta mim agredir

  5. Acho que procurei ajuda pouco tarde. Minha esposa se foi e se diz feliz separada e que não me ama mais. Eu deveria ter lutado antes de chegar a esse extremo. Mas ainda pro clamando a Deus uma nova chance. Por isso maridos. Lutem por seus casamentos antes de o amor acabar por completo!

  6. como eu salvo meu namoro? ta difícil…estou numa situação difícil, por ciumes excessivos da minha parte, ele ta se sentindo sufocado, ele enjuou ee mim, mais eu nunca vou desistir de nos, eu não quero ser assim, eu não era assim, ciumenta, oq eu faco pra recuperar o amor dele? eu já orei eu oro por nois dois, mais eu não to aguentando, tava tudo tao bem, ai de repente parece que virou tudo de cabeca pra baixo, ele ta fazendo amizades com mulheres nas redes sociais, mais só ta ADC, não ta conversando, eu quer lutar pelo meu namoro, não quero outra pessoa, não quero ter q apresentar outra pessoa pra minha familia, ele me ama da pra sentir isso, eu não quero passar nas maos de outro homem, eu quero lutar e vou lutar por ele, me ajuda a fazer isso por favor…. :(

    • Fábio, quando diz mentir, provavelmente foi caso de adultério certo?
      Olha, recentemente também fui traída pelo meu esposo, vou te falar que todos os dias tem sido uma luta para superar, estou sofrendo muito, e com certeza ela sua esposa também está, isso acaba com uma mulher, pois pode não parecer mas acabamos que nos culpando pelos atos dos nossos maridos, se posso lhe dar um conselho é, peça desculpas, e perdão a Deus, ore muito, mas não por você, e sim por ela, peça a ela que de a ela sabedoria e forças para superar isso.
      Fique do lado dela, mostre que se arrependeu de coração, mostre que foi apenas um caso e que ela é a mulher que você ama e que quer estar.
      Faça isso, e dê um tempo a sua esposa, acredite, ela está sofrendo muito. Boa sorte, fique com Deus

      • Estou na mesma citação do Fábio mas não cheguei a trair carnal mente foi várias coisas ciumes enguinoracia falar sem pensar hoje estamostra separado temostra dois filhos ela mim diz o futuro Deus por ela não será que ainda eu consigo a recocoligação do nosso casamento somos casados a 17 anos estamos separados vai fazer um mês mim ajudem por favor

Leia também