Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

11 sinais de que esse namorado ou namorada não é para você

Às vezes o encanto do início de um relacionamento nos faz fechar os olhos para sinais evidentes de que não há futuro com determinada pessoa

  1. Ele(a) não respeita a sua religião

Quando você crê de verdade, então há coerência entre sua vida e sua fé. Você não pode aceitar que seu namorado(a) faça comentários ofensivos ou desrespeitosos quando se trata de religião. Pode até ser que ele seja tudo o que você sonhou: é uma pessoa linda, além de inteligente e divertida; mas se essa pessoa se opõe às suas crenças e não tem o menor interesse em mudar isso, dificilmente haverá paz num futuro junto dele(a).

 

  1. Ele(a) não respeita você

Quando isso começa a acontecer, não tem volta. É como um prato que se quebra: podemos até juntar as peças e colá-las, mas o objeto não voltará a ser como antes. Num relacionamento, se o seu parceiro usa constantemente palavras e frases agressivas, perde-se o respeito, e pode ser para sempre. Se permitimos que isso aconteça às vezes, ficando calados, será muito difícil voltar atrás.

 

  1. Ele(a) gosta de mentir

Mentir pode se tornar um hábito. Algumas pessoas se escondem atrás de mentiras “inofensivas” – que na verdade não existem, pois uma mentira pequena leva a outra maior. As consequências de mentir são fatais, porque a verdade sempre sai à luz, cedo ou tarde. O relacionamento do casal deve ser sempre transparente. Se a pessoa com quem você está gosta de mentir, ela não é a pessoa certa a quem confiar seu futuro.

 

  1. Ele(a) promete tudo e não cumpre nada

Chega de promessas vazias! Se alguém sabe que não pode cumprir uma promessa, não deve fazê-la. Brincar com os sentimentos do outro não é saudável e ao final se perde a confiança da pessoa que mais se ama. Quando isso se torna um hábito, mesmo que se faça uma promessa real, já ninguém mais consegue acreditar.

 

  1. Ele(a) é contra o casamento em si

Se a pessoa com quem você está costuma fazer comentários dizendo que “o casamento é para tolos”, “para que casar se estamos bem assim?”, ou se vocês namoram há sete anos e ele ainda diz que “não é preciso ter pressa”, é hora de conversar mais seriamente. Não suponha nada, nem guarde falsas esperanças. São temas não muito fáceis de tratar, mas é importante debatê-los e saber com certeza o que o outro busca na relação.

 

  1. Ele(a) é infiel e não muda

O namoro é um compromisso. É uma união voluntária e a saída dele também é voluntária. Se o namorado ou namorada é infiel e se, pior ainda, você já se acostumou com isso, ponha um fim, corte a relação de uma vez por todas. Não há razão pela qual você precise consentir com uma infidelidade constante. Se ele ou ela não está seguro do que sente, é melhor terminar logo do que acabar dando margem para que aconteça uma traição. A menos que seja corrigida e que seja reconhecida a sua gravidade, uma traição isolada pode se repetir mil vezes.

 

  1. Ele(a) não quer conhecer os seus pais

Esse primeiro encontro com a família costuma gerar expectativas de ambas as partes, mas não há nada melhor do que enfrentá-lo. Se o namorado ou a namorada ama você de verdade, não verá inconveniente nenhum em conhecer as pessoas mais importantes da sua vida.

 

  1. Ele(a) não gosta de passar o tempo com seus amigos ou com a sua família

Quem esteve com você desde o começo? Quem conhece você como ninguém? A sua família e os seus amigos. Você não deve abandoná-los só porque o seu namorado(a) quer. É claro que é importante que haja espaço e tempo para cada coisa separadamente, mas se o seu parceiro(a) nunca gosta da ideia de estar com a sua família ou com os seus amigos, é melhor pensar melhor sobre quem é que deve ser abandonado.

 

  1. Quando as metas dele(a) são estritamente materiais

Todos sonhamos com uma boa casa, uma carreira promissora, um carro. Mas também devemos ter outras metas: ser pessoas melhores, ajudar os outros, defender os mais necessitados. Se o seu parceiro(a) só fala de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, talvez lhe falte humildade e muitas outras coisas. Se mesmo conversando com ele(a), os seus objetivos não mudam, reavalie a sua relação.

 

  1. Ele(a) subestima as suas conquistas

Menosprezar os demais não faz de ninguém uma pessoa melhor. O seu namorado(a) deve se alegrar pelas suas conquistas. Não se trata de nenhuma competição para ver quem vai mais longe, e sim de caminhar juntos, de mãos dadas, pelo mesmo caminho. Vocês estão juntos para se amar, se ajudar e se apoiar, não para humilhar o outro ou sentir inveja pelas suas conquistas.

 

  1. Quando ele(a) abandona você na hora em que mais precisa

Os momentos de dificuldade costumam ser a oportunidade ideal para conhecer melhor a pessoa com quem estamos. A morte de alguém querido, uma doença, uma instabilidade econômica, um problema nos estudos ou no trabalho são oportunidades para fortalecer a relação. Ser namorado(a) não é uma tarefa fácil quando se leva a sério a outra pessoa. Não se ama apenas nos momentos de alegria, mas também nos de incerteza e tristeza. Se o seu parceiro(a) é o primeiro a sumir quando há dificuldades, é um péssimo sinal.

 

Colaborou: Felipe Koller

Com informações de La Familia.

38 Comentários
  1. Olá! Namoro a quase dois anos um rapaz, ele é uma pessoa muito boa, diga-se de passagem. Durante este tempo nos desentendemos algumas vezes, mas nos reconciliamos e vamos levando. Eu amo ele demais, e ele disse que também me ama. Porém, notei ele muito triste ultimamente e perguntava, porém ele não falava nada. Ficava apenas calado. Um dia ele me perguntou se eu tinha planos para o futuro. Disse que sim, que pretendia me graduar, casar, ter filhos. E ele ficou mais triste ainda. E como insistí tanto em saber o motivo da tristeza, ele acabou por dizer que não queria nada daquilo que eu sonhava. Não tinha vontade de casar e nem de ter filhos, porque eram responsabilidades demais. Eu fiquei bem triste mesmo, porque gosto demais dele. E hoje ele veio com a história de pedir um tempo para pensar, refletir sobre a vida. Ele é uma pessoa que gosta de ficar sozinha, jogando ou lendo. Perguntei o motivo, porque tudo tem uma explicação. Ele contou que sofre muito por não poder realizar meus sonhos, porque de verdade não tem vontade de ser pai nem de casar. E acha que com ele, nunca vou ser feliz. E fico sem entender nada, porque ele diz que me ama, e quer um tempo. Ele disse que nunca vai mudar esses pensamentos dele. Só Deus para entender.

  2. em dezembro de 2018 comecei a namorar meu primeiro namoro , tenho 30 anos e ela 44 ,apos 2 meses começamos quase separamos 2 vezes mais conversavamos e tudo voltava a ficar bem, agora em abril 4 meses de namoro eu venho falhando com ela, e hoje dia 18-04-2018 veio a falar pra mim que o meu bruxismo e ronco esta atrapalhando nosso relacionamento e que eu só penso em mim falou que mesmo com o problema que ela tem que é a depressão esta voltando não tem vontade de ir trabalhar isso aquilo, falou que ela esta sozinha do mesmo jeito que estivesse solteira e que pra ter namorado na cama é melhor ficar sozinha, eu falei pra ela se ela queria terminar comigo falou que não , so que na hora dos fatos que acontecem quando estamos junto ate no dia seguinte ela nao fala nada, como ela mora em outra cidade apenas meia hora da cidade que eu moro no dia seguinte que venho embora ela começa a falar as coisas por whatssap, estou sendo um entruso na vida dela sera que ela quer terminar comigo me ajudem por favor.

  3. Bom, estou passando por um momento muito delicado e queria a opinião de vocês.
    Tenho 18 anos nunca namorei pois meus principios é que namoro é para casar, ano passado conheci uma menina que no começo não tinha intenção de ficar mas acabou rolando e fluindo de forma muito natural, parece algo de outro mundo, passamos por muitas coisas meio parecidas, temos uma sintonia incrivel e pensamos da mesma forma e parece que Deus nos uniu, pois antes disso recebi uma visão de um conhecido e depois eu conheci ela e tudo que eu sempre pedi me apareceu, mas tem uns problemas que está dificultando. Ela entrou na faculdade e está no começo se adaptando e com isso ela tem de reconciliar a atençao para facul e para mim, e após começar de verdade ela mudou bastante parece que os planos dela meio que mudaram (mas isso não é o principal motivo), ela também faz parte da igreja evangelica e tem alguns postos dentro dela, e eu sempre a apoiei e incentivo ela, tenho orgulho de todas as coisas que ela faz, estou pra tudo. O principal motivo é a barreira na qual a mão dela criou pois ela nao a deixa sair, e não me aceita pois a mãe dela sofreu e sofre por não ter vivido a vida dela por causa de relacionamentos, e com isso não deixa a gente sair pra nada, a ultima vez que nos ficamos juntos faz 1 mes e 7 dias, e é extremamente difícil ficar tanto tempo longe porque as conversas no whatsapp se tornam desgastantes e falta aquele abraço, troca de olhares, beijo principalmente nos tempos dificeis em que nos estamos passando, não consigo e nem ela suprir por mensagens de texto essas coisas.
    E ainda eu estou entrando na igreja também pois ja sabia que isso iria acontecer so estava esperando o momento, e vi mais um motivo entrar pelo fato do jugo desigual pois queremos que seja da forma mais perfeita. Porém ve-la la e ter que ser apenas como conhecidos me machuca demais. Essa barreira na qual a mãe dela criou dificulta se eu pudesse so 1 vez na semana estaria tudo tranquilo, a mãe dela nem me aceita ouvir, pois ela é muito ortodoxa e não quer que a filha dela passe pelas mesmas coisas, mas priva de tudo e não sou uma má pessoa…
    O que eu faço ? ve-lâ mal e diferente acaba comigo, e ve-la apenas como conhecidos ainda mais…

  4. Olá, galera to passando por problema, minha namorada está em dúvida entre eu e o ex dela! Ela tá comigo, fala que gosta muito de mim, e eu sei que é verdade. Mas ela gosta do ex tbm, até pq ele foi quem ajudou muito ela nas horas de dificuldades, quando ela mais precisou, ela me contou a história é basicamente isso! Eu tinha ficado com ela antes dele mas tivemos que nos afastar pq o pai dela descobriu e deu muito problema, pq ele é pastor e eu católico, mas eu era um perdido nesse lance de religião! Mas bem, dps que nos afastamos, ela começou a namorar um moleque (ex) da igreja dela que é esse! Bom eu fiquei nas baladas e com as amantes de uma noite! Dps de uns meses eles terminaram por brigarem muito, e começaram a se afastar! E como já tinha baixado a poeira com o pai dela, resolvemos ficar novamente, agora já tá mais de boa, eu dei uma mudada, o pai dela agora gosta é confia em mim, pois mostrei meu valor, já que ele não me conhecia só ouvia as coisas por aí de mim, mas ele pensa que somos só amigos, poisé não sabe que fico com ela, a mãe dela junto com o irmão dela sabem que ficamos, gostam muito de mim, e eles não gostam do (ex) dela, não sei se isso conta algo! Mas bem, quando “reatamos” estava tudo indo muito bem! Dps descobrimos que ela estava grávida do ex, e ele queria ela de volta, ele tenta até hj, mas bem ela perdeu o filho! Eles estudam na mesma faculdade, pra piorar minha cituação, ela me pediu para ir pra dela, mas como eu faço direito um curso que na faculdade dela é muito mais caro, diferente da faculdade que faço por bolsa onde pago bem barato! Então quinta agora ela passou mal na faculdade e o ex foi lá na sala dela, ele jogando e relembrando o passado deles juntos, dps de uma conversa ele a beijou, e ela beijou de volta! Isso oque ela me contou! Então, dps dela ter me contado por mensagem, poisé mensagem pq ela não teve coragem de dizer na cara! Deixei passar um dia pra eu pensar, então hj fui na casa dela já que ela tava muito mal, mas conversei um pouco com ela, e pergunte, “fulana oque tu quer?” Ela disse “não sei agora, não queria conversar sobre isso hj, vamos conversar amanhã a noite, pois agora não sei oque pensar estou tonta sobre os efeitos dos remédios”! Galera preciso da ajuda de vocês, oque eu faço, insisto ou saio fora! Gosto bastante dela, mas já pensei em terminar, pois sou homem honrado, mas a amo tbm e ela sabe disso! Estou em uma dúvida muito grande! Oque eu faço? Me dêem uma ajuda!

    • Bom dia Leandro. De acordo com o seu relato provavelmente vocês já devem ter conversado. Vai fora, antes que isso se torne mais profundo! Eu sei que é complicado mas ninguém merece indecisão. Você é o cara, não se fez de vítima em um só segundo kkk é o que a maioria das pessoas fazem quando vão contar algo semelhante.

  5. acho que preciso de ajuda, namoro a quase um ano com o cara que perdi minha virgindade, pensei q ele seria sempre o Príncipe que era no começo, nao posso ter amigos nem amigas, nao posso sair sozinha, ele joga coisas na minha cara, sei q nao deveria aceitar isso, mas so de pensar em peder alguém q me fez tao feliz me da ate vontade de vomitar, ele insiste em querer sair da minha vida, e eu so sei insistir p q ele fique, marquei uma vez de sair p uma festa sem ele saber, mas acabei deixando p la, nao ia mais, ele descobriu, e isso é motivo p ele me chamar de vagabunda, eu nao estou com ele pq ele me faz chorar e me sentir mal, nao sei como ele fez p que eu gostasse tanto dele aponto de continuar gostando mesmo ele me provando q nao gosta mais de mim… nao quero perder ele, mas n quero ser mais desse jeito…

    • acho que preciso de ajuda, namoro a quase um ano com o cara que perdi minha virgindade, pensei q ele seria sempre o Príncipe que era no começo, nao posso ter amigos nem amigas, nao posso sair sozinha, ele joga coisas na minha cara, sei q nao deveria aceitar isso, mas so de pensar em peder alguém q me fez tao feliz me da ate vontade de vomitar, ele insiste em querer sair da minha vida, e eu so sei insistir p q ele fique, marquei uma vez de sair p uma festa sem ele saber, mas acabei deixando p la, nao ia mais, ele descobriu, e isso é motivo p ele me chamar de vagabunda, eu nao estou com ele pq ele me faz chorar e me sentir mal, nao sei como ele fez p que eu gostasse tanto dele aponto de continuar gostando mesmo ele me provando q nao gosta mais de mim… nao quero perder ele, mas n quero ser mais desse jeito…

      • Você deveria se amar mas, a forma que você fala parece que é uma coitadinha, como se ele fosse o único homem do mindo. Daqui a uns dias ele vai acabar ti batendo, sou homem e sei que esse cara aí não ti ama, essa desconfiança que ele tem com você, é porque tem medo de receber tudo dona mesma moeda, homens não gosta de mulheres coitadinhas vítimas. Você sabe que estou falando a realidade. E você aparenta que gosta de sofrer é isso que está escrito nas suas palavras

    • Pra amar alguém você precisa se amar primeiro,
      Se valorizar. Assim você vai encontrar alguém que realmente te mereça e que vai te fazer feliz como você merece. Pois, a única pessoa que você está enganando é a você mesma. E como você mesma falou ele te Fez feliz , o que significa que não faz mais. Não deixe que sua vida se resuma a isso… Não fique em busca de migalhas . Você é uma joia rara e preciosa pra Deus.

    • Bruna na minha opinião , você deve se valorizar mais. Com certeza tem capacidade de arrumar uma pessoa que te valorize sim, mesmo que você goste dele, mas, pensa comigo: Você estando com ele vai sofrer eternamente, nao estando, vai sofrer ate que esqueça (algo que vai sim acontecer, ou ate que encontre alguém que realmente supra o amor que você necessita) . Nao esqueça , você merece todo o amor que tenta dar aos outros.

  6. Estou feliz finalmente, que minha vida está de volta depois de vários anos de casamento quebrado, já que meu marido me deixou. Senti que minha vida havia terminado, quase cometi suicídio. Até um dia, quando eu estava procurando na internet para solução. Eu vi muitos testemunhos sobre o Dr. John, muitas pessoas testemunharam como ele trouxe de volta seus amantes, alguns testemunharam como ele os ajudou com seus problemas de infertilidade, câncer curado e outras doenças, alguns testemunharam que ele lançou um feitiço para parar o divórcio e assim por diante . Mais tarde, encontrei um testemunho particular, que me fez escrever esse doutor espiritual, era uma mulher chamada Rosie, que testemunhou sobre como o médico joão trouxe de volta seu ex amante no prazo de três dias, quando ela acabou com seu testemunho, ela caiu o endereço de e-mail do médico espiritual. Por desespero que estive, depois de ler esses depoimentos, decidi contactá-lo por email (matrimonio.de.solutio@gmail.com) e expliquei o meu problema. Depois de fazer tudo o que ele me contou, três dias depois, meu marido voltou para mim e estava implorando que eu deveria perdoá-lo.
    Hoje, estamos vivendo felizmente juntos e meu marido tornou-se um homem novo. Tudo graças ao médico john.

  7. Olá, essa minha dúvida vai para as mulheres.

    Bem tenho 26 anos e estou junto a quase 9 anos com a mesma pessoa. Entre altos e baixos a gente vem tentando se adaptar melhor um ao outro.

    Eu confesso que sou ciumento e super protetor, a ponto que para minha namorada virou um problema. Resumindo a situação é simples, eu acho que nós dias de hoje a mulher tem que se dá o respeito, pq infelizmente os homens são podres, eu não serei hipócrita eu já fui desse tipo. Eu me incômodo muito com as roupas que ela quer usar, ela tem um corpo lindo, é isso não tem roupa que não dá para esconder. Vou dá um exemplo : vamos correr na praia, peço a ela pra por um casaco na cintura pra não ficar com a bunda de ‘fora’ numa calça de academia. Ela acha um absurdo, gostaria de saber de vocês mulheres, se realmente é tão absurdo assim?

    Pq na minha cabeca, se as mulheres andando da forma que querem já sofrem com palavras “imundas” , então eu acho que se vc desmostrar respeito isso pode minimizar um pouco a situação nesse caso um casaco na cintura. Sei que n vai fazer deixar de olharem, mas é aquilo demonstra o respeito.

    Eu sou exagerado demais, ou ela que poderia respeitar essa minha opinião.

    • Seu comportamento é de um homem controlador e abusivo. Você usa o seu ciúme para manipular para nos convencer de que você quer protege-la, mas na verdade o que você quer é controle sobre o corpo e as escolhas dela. Infelizmente a maioria dos homens são escrotos na juventude, não pensam que a irmã, mãe ou futura namorada também são vistas como objeto por outros homens e agora você, em vez de você conversar com outros homens, apoiar os movimentos feministas que lutam contra isso, você quer que sua esposa ande de burca pra não atiçar os demais? Ensine os homens a não assediarem! Ensine seu filho, converse com seu pai, seu irmão. Converse com os meninos da sua família, seja o exemplo. 1- Ela vai terminar com você. 2 – Ela vai se submeter e vai te detestar pra sempre, porque ela é uma mulher adulta e não uma criança pra alguém mandar ou desmandar na maneira que ela quer se vestir.

      Sinta orgulho da sua namorada, olha pro bumbum dela, aprecie, diga o quanto ela é bonita. Faça com que ela se sinta bem, no momento você só está a fazendo se sentir culpada por ser mulher e vestir uma roupa normal de academia.

      Isso é errado.

      • Um homem sabe oque se passa na cabeça do outro, o ato dele de certa forma é errado sim. Mas isso nao significa que ele esta querendo esconder algo. A gente ta aqui pra dar nossa opinião , nao jogar nada na cara, se você acha isso guarda pra você , aqui é um lugar para ajudarmos as pessoas. Se for para jogar algo na cara nao se expresse

  8. Ao meu ver meu namorado tem dois defeitos horríveis, ao qual um não sei se julho errado. Primeiro ele faz muito o número 11 , sempre some quando tô doente, ou triste, ou passando por um dia ruim, ele se afasta o possível de mim nesses dias e ainda diz que invento doença e não liga a mínima quando falo de alguma dor. Tenho ansiedade e sempre falava do que eu sentia pra ele e ele respondia que era drama ou que eu tava inventando mas um dia vi ele da apoio a uma colega de sala em um grupo no whatsapp junto com os outros colegas, não fiquei com ciúmes ou pensando besteira, só fiquei triste pq não recebi palavras de apoio como aquelas. Ele também fala em casar, estamos noivos e ele diz que vai arrumar emprego e vamos casar no final do próximo ano mas ele parou de procurar emprego. Fora essas coisas ele tá sempre comigo direto(exceto no que falei antes).

  9. Sou adventista do setimo dia e estou conhecendo um rapaz da mesma denominação. Nao somos da mesma igreja mas pertencemos ao mesmo distrito.
    Sempre que possivel ele me liga, porém quando participamos juntos em eventos da igreja ele finge que nao me conhece.
    Fico triste e confusa porque ele faz as obras da igreja e aparenta ser uma pessoa dedicada a Deus.
    Quando ele está com os amigos ele me esnoba e depois me liga como se nada tivesse acontecido.
    Estou muito confusa, sinto que ele nao está sendo coerente e parece que ele gosta de estrelismo porque ele conhece muita gente. A imagem que me passa é que quando ele está com outras pessoas, ele me deixa bem claro quando esta com os outros nao precisa de mim.

  10. “ajudar os outros, defender os mais necessitados”

    Você faz mesmo isso? Conhece muita gente que faz?

    Por favor, sem hipocrísia. O maior defeito do brasileiro mediano é acreditar que ser bonzinho é melhor do que ser justo.

    Pior ainda, acredita que “pessoas boas” evitam conflitos sempre. Ou seja, você deve aceitar o MAL em nome da paz (ou seria corrupção? É a mesma coisa)

    “para que casar se estamos bem assim?”

    Modificar o que está bom sem a possibilidade de reverter ao que era antes sem danos é típico de gente pouco dotada de inteligência.

    Alguns erros na vida trazem conseguências para a vida toda e até afetam os seus filhos.

    Não julgue quem é mais responsável do que você.

  11. Eu tirei o meu parceiro do buraco financeiro, dei casa, arquei com todas as despesas,menos a comida que ele comprava com o que entrava, e qd recebeu uma heranca de 250mil , saiu de casa alegando não suportar a minha filha e propôs continuarmos juntos cada um na sua casa como era sntes….

Leia também