Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
FaithGirlz
FaithGirlz
Religião

8 bíblias para bebês, crianças e adolescentes

Textos de apoio, ilustrações e outro itens complementares presentes em algumas bíblias, auxiliam na formação cristã dos mais jovens

Já diz Provérbios 22.6: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele”. Oferecer às crianças, adolescentes e jovens – e até aos bebês -, a possibilidade de conhecerem e compreenderem as histórias bíblicas, para que possam carregar por toda a vida os valores e princípios ensinados nela, é algo precioso e de grande importância para os pais. O mercado disponibiliza uma grande quantidade de bíblias evangélicas que por meio de textos de apoio, ilustrações e outros itens complementares, auxiliam na formação cristã delas. E em meio a tantas opções, trazemos aqui uma lista com oito sugestões para te ajudar. Confira:

Bíblia do Bebê: para que as crianças comecem a se familiarizar com as histórias bíblicas,biblia bebe a Bíblia do Bebê traz histórias do Antigo e do Novo Testamento. Como diferenciais, ela traz sugestões para os pais interagirem com a criança enquanto leem. Além disso as folhas são mais durinhas, para evitar danos causados por rasgos e líquidos. É produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil e indicada para crianças até 4 anos.

Porções especiais da BíbliaPorções especiais da Bíblia: traz algumas histórias da bíblia como os 10 mandamentos, o Salmo 23, o Sermão da Montanha, sempre com delicadas ilustrações e uma linguagem adequadas às crianças, para que elas possam entender de maneira lúdica os ensinamentos bíblicos. É produzida pela editora Todo Livro.

A Bíblia dos Meninos e das Meninas: internamente elasparecidas nas histórias que trazem. O são biblia dos meninos e meninasmuito conteúdo já é um pouco mais extenso, porque é feita para crianças entre 5 e 7 anos. O que as diferencia é a cor da capa (rosa para meninas e azul para meninos) e a história de alguns personagens bíblicos: para eles são os homens de Deus e para elas são as mulheres. A editora é a Mundo Cristão.

bíblia das descobertasBíblia das Descobertas: essa bíblia é indicada especialmente para crianças entre 7 e 11 anos que já tenham o hábito de ler. A introdução dos livros é trazida de forma lúdica e há até tirinhas que fazem um resumo do que será lido nas próximas páginas. Além das histórias bíblicas há algumas curiosidades sobre o que rolava no mundo na época em que aquela história se passou – como por exemplo o ano em que os dentes postiços foram criados. Também há um espaço que incentiva o estudo em família e um vocabulário no final.

biblia caminhoBíblia Caminho: pode ser usada por adolescentes ou jovens até cerca de 25 anos. O autor dessa bíblia é o pastor Jaime Kemp, muito conhecido por sua atuação na área familiar. Na introdução de cada livro há um esboço do que será lido e algumas tirinhas. No decorrer do conteúdo, alguns boxes trazem temas relacionados a situações comuns à vida do adolescente ou jovem, tendo embasamento em alguma passagem bíblica próxima. Ela também vem com alguns artigos escritos por Kemp e até uma agenda para telefones, no final. É da Sociedade Bíblica Brasileira.

FaithGirlz

Bíblia da Garota de Fé: feita especialmente para meninas adolescentes, essa bíblia traz, juntamente com textos bíblicos, alguns recursos como o “Sonho Meu”, que são perguntas que fazem a menina se sentir parte das histórias bíblicas; o “Ah! Tô ligada”, com respostas claras para algumas dúvidas que as meninas possam ter durante a leitura; “Entre você e eu”, um espaço para compartilhas questões com amigas; e o “Entre você e Deus”, que é para um momento de conversa com Deus. A introdução dos livros destaca as principais informações do que deverá ser lido na sequência. É produzida pela Mundo Cristão e indicada para meninas entre 12 e 15 anos.

Bíblia Descobertas para AdolescentesBíblia Descobertas para Adolescentes: para ajudar o jovem leitor a compreender os acontecimentos e conhecer os personagens bíblicos, estão disponíveis algumas ferramentas, como boxes com curiosidades, notas para facilitar o entendimento, informações sobre a situações que aconteciam na época em que aquela determinada história aconteceu. Ainda, há algumas biografias, um vocabulário, mapas e guia com orientações. É produzida pela Sociedade Bíblica Brasileira e indicada para adolescentes entre 12 e 15 anos.

Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens: traz recursosBíblia de Estudo Plenitude para Jovens especiais que auxiliam o leitor a colocar em prática o que lê nas passagens bíblicas. Além disso, oferece aos jovens apoio com temas considerados desafiadores ao jovem; “Palavra-chave”, com uma grande quantidade de termos explicados a partir do original, e artigos sob o título “Fé Viva”, que podem ajudar em atividades em grupo ao trazer alguns esclarecimentos. É produzida pela Sociedade Bíblica Brasileira.

 

A elaboração dessa lista contou com a consultoria de Dinorá da Silva, subgerente da Livraria Evangélica de Curitiba.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também