Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
schemeichel
Pais e filhos

7 pais e filhos que disputaram Copas do Mundo

Por trás de uma Copa do Mundo há uma infinidade de histórias inspiradoras e entre as mais comoventes estão a relação entre pais e filhos que chegaram a disputar o mundial.

Por trás de uma Copa do Mundo há uma infinidade de histórias inspiradoras. Certamente entre as mais comoventes estão a relação entre pais e filhos que, cada um a seu tempo, chegaram a disputar o mundial. Esses são alguns dos casos em que a Copa do Mundo foi um evento marcante na carreira de pai e filho:

Família Forlán – Uruguai

collage-Forlán

Juntos, pai e filho colecionam cinco Copas do Mundo. Pablo Forlán disputou dois mundiais pela Celeste: 1966, na Inglaterra, e 1974, na Alemanha. Seu filho, o atacante Diego Forlán, jogou em três Copas: 2002, na Coreia do Sul e no Japão, 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul.

 

Família Schmeichel – Dinamarca

schemeichel

Kasper Peter Schmeichel, que voltou para casa na segunda-feira (02/07) depois da derrota da Dinamarca para a Croácia, é filho do também goleiro Peter Schmeichel, que defendeu as redes dinamarquesas em 1998, na França, e é considerado um dos melhores goleiros da história do futebol.

 

Família Djorkaeff – França

collage-djorkaef

Jean e Youri Djorkaeff defenderam a camisa da seleção francesa em três ocasiões. O pai, Jean, jogou na Inglaterra em 1966, enquanto Yuri foi campeão mundial em casa, em 1998, e disputou também a Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

 

Família Hernández – México

DCnqkm0UAAAQmt-

Chicharito, que se despediu da Copa da Rússia depois do jogo contra o Brasil, é filho de Chícharo, que disputou o mundial em casa, no México, em 1986. Ambos são apelidos de pai e filho que compartilham o mesmo nome, Javier Hernández. Chicharito já está em seu terceiro mundial: jogou também na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014.

 

Família Maldini – Itália

collage-maldini

Cesare Maldini defendeu a camisa da squadra azurra em 1962, no Chile. Seu filho, Paolo Maldini, disputou nada menos do que quatro mundiais: Itália, em 1990, Estados Unidos, em 1994, França, em 1998, e Coreia do Sul e Japão, em 2002.

 

Família Alonso – Espanha

collage-alonso

Miguel Periko Alonso disputou a Copa do Mundo em casa, na Espanha, em 1982. Seu filho, Xabi Alonso, jogou em três ocasiões: em 2006, na Alemanha, em 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil, consagrando-se campeão do mundo na Copa de 2010.

 

Família Smolarek – Polônia

collage-smolarek

Wlodzimierz Smolarek, que defendeu a Polônia na Copa de 1982, na Espanha, é pai de Euzebiusz Smolarek, membro da seleção polonesa na Copa de 2006, na Alemanha.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também