Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
bigstock--205301194
Entretenimento

7 dicas para organizar um amigo secreto em família

A brincadeira mais popular das festas de fim de ano pode ficar ainda melhor quando é bem preparada

Há quem não goste e há quem ame fazer amigos secretos. O fato é que a brincadeira é uma grande ajuda para quem tem família grande, para quem precisa economizar e principalmente para quem tem dificuldade em escolher presentes. Além disso, querendo ou não, é um ótimo pretexto para organizar uma confraternização.  Com o Natal chegando, aqui vão algumas dicas para você organizar um bom amigo secreto.

 

1) Sorteio

O grupo é grande? Tem gente que vem de outra cidade? Então a melhor opção é o sorteio virtual. Há sites especializados nisso e que ajudam muito. Além do quê, aquela situação do “Ih! Peguei meu nome” depois que meio sorteio já foi feito, não acontece aqui. Mas se o grupo for pequeno, nada impede de passar a boa e velha caixinha com papeis dobradinhos.

 

2) Estipule valor

Veja o grupo em que o Amigo Secreto vai acontecer para então pensarem juntos no melhor valor para os presentes. Às vezes, em família, presentes mais baratos sejam uma opção, já que algumas vezes o pai e a mãe compram também o presente que os filhos menos darão.

 

3) Festa temática

Aqui não tem relação com a decoração, mas com o tipo de presente que será dado. Pode ser um “Amigo Secreto de R$ 10”, “Amigo Secreto com presentes DIY (faça você mesmo), “Amigo Secreto de Doces e Chocolates”, “Amigo Secreto de Cartões com mensagens especiais”, “Amigo Secreto de Oração” e aí aqueles mais engraçados como o “Inimigo Secreto” e “Amigo Secreto Ladrão” – aquele em que as pessoas podem roubar o presente das outras, sabe?

 

4) Sugestão de presentes

Dependendo do grupo em que o Amigo Secreto vai acontecer, nem todo mundo se conhece tão bem a ponto de saber das preferências de quem pegou no sorteio. Nos sites que fazem sorteios já existe a opção para colocar os presentes que você quer ou ao menos dar uma ideia. Já nos sorteios tradicionais, vale fazer uma listinha via WhatsApp ou até passar uma folhinha para que as pessoas respondam.

 

5) Decoração

Capriche nela! Se for na véspera de Natal, deixe a casa preparada para receber os amigos e a família de maneira aconchegante. E ah! Não precisa gastar muito para isso não! Se for em algum outro lugar, fotos das pessoas que participarão, recadinhos na mesa e até alguns itens divertidos podem ser dispostos na mesa.

 

6) Local

Se a revelação não acontecer na casa de algum familiar na véspera de Natal, parques são um ótimo lugar para reunir todo mundo e se divertir. Que tal um piquenique na tarde de Natal, para fazer a revelação? Mas lembre-se de escolher locais de fácil acesso a todos, porque a vovó e o vovô às vezes participam também, e pode ter alguma tia ou prima grávida que precisará de atenção especial.

 

7) Demonstre amor ao próximo

Uma ideia para o Amigo Secreto da família, é pedir que junto com o presente, as pessoas entreguem um alimento. Assim vocês podem montar uma ou mais cestas básicas a serem entregues a família que estejam passando por dificuldades financeiras. Esse é um bom momento para transmitir valores importantes às crianças.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também