Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Educação dos filhos

4 presentes que o pai precisa dar ao filho

Nesse tempo em que tudo muda rapidamente, alguns valores precisam ser reafirmados constantemente, e o pai tem papel importante nessa construção

Eles crescem rapidamente. Em um dia, seus meninos estão às voltas com um brinquedo novo no meio da sala e, no outro, já estão alçando voos altos. Nesse tempo em que tudo muda rapidamente, alguns valores precisam ser reafirmados constantemente para que seus filhos, ao crescerem e buscarem seus objetivos de vida, sejam homens honrados e dignos de confiança daqueles com quem ele cruzar o caminho. Scott Kedersha, diretor de um grupo de casais em Dallas, no Texas, tem quatro filhos e recentemente listou alguns presentes que um pai pode dar a seu filho, e que julga serem valiosos na formação desses futuros homens.

 

1. Deixe registrado o quanto o ama

Expressar diariamente esse amor por meio de palavras é importante. Mas Kedersha sugere que você deixe esse sentimento registrado em algum tipo de mídia que ele possa buscar facilmente, quando se sentir perdido em uma decisão, por exemplo. “Talvez você possa gravar alguns pensamentos em um diário, em um vídeo ou na capa interna de alguns livros que vocês leram juntos”, diz. Outra ideia deste pai é que você escreva anualmente cartas e entregue a seus filhos no dia do aniversário deles. Nelas você pode recapitular o que passou e mostrar seus desejos para o novo ano de vida.

2. Ser um pai presente e que inspire confiança

“Quero que meus filhos saibam, quando crescerem, que o pai deles ainda lhes oferece um lugar seguro para respousarem”, conta Kedersha. Mostre aos seus meninos que quando eles enfrentarem desafios na escola, no trabalho, nos relacionamentos, no casamento e com seus próprios filhos, eles têm em você um homem para buscar conselhos.

3. Memórias de grandes experiências compartilhadas

Seja o herói deles na infância e o grande amigo na juventude. Marque tão bem a vida dos seus meninos, que quando eles estiverem na idade adulta possam olhar para trás e lembrar com saudade dos momentos em que vocês passaram juntos. Certamente eles desejarão ser o mesmo para os filhos deles e isso criará um círculo virtuoso. “Espero que eles se lembrem de que passamos tanto tempo de qualidade quanto tempo de quantidade juntos”, conta Kedersha.

4. A compreensão da importância de valorizar as mulheres

“Espero que meus filhos saiam de casa com uma visão correta das mulheres. Todas devem ser valorizadas e respeitadas”, deseja Kedesha. Ele incentiva em sua publicação, que os pais possam mostrar a seus filhos que mulheres não devem ser usadas para satisfazer um prazer egoísta dos homens, e que devem tratá-las em todo tempo com muito respeito.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também