Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
280412-Sepik
Entretenimento

25 anos de A Bela e a Fera: conheça seis adaptações do clássico para TV e cinema

Desenho animado de 1991, produzido pela Disney, se consagrou como a versão mais famosa do conto de fadas francês

 Em 2016, a animação A Bela e a Fera, produzido pela Disney, completa 25 anos encantando crianças e adultos em todo o mundo. O filme é mais uma das tantas adaptações do tradicional conto de fadas francês que leva o mesmo nome, e que foi escrito em 1740. Apesar disso, foi a uma versão de 1756 que lhe rendeu fama mundial.

Quando lançado, em 1991, ele fez um sucesso tão grande que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, sendo a primeira animação a chegar tão longe em premiações do segmento. A história de amor entre Bela e o príncipe enfeitiçado tem público cativo até hoje, e por isso listamos aqui 5 adaptações desse clássico.

 

– Série A Bela e a Fera (1987): transmitida originalmente pela CBS nos Estados Unidos, ela conta a história de Vincent e Catherine, que começa quando ele a encontra abandonada à própria sorte, no Central Park, após ser sequestrada e espancada. Vincent mora em uma sociedade utópica sob Nova York e Catherine é advogada. Após ser encontrada e tratada por Vicent, ela volta à superfície, larga o emprefo no escritório de advocacia do pai e começa tomar aulas de defesa pessoal. A série teve três temporadas.

 

– A Bela e a Fera na série Once Upon a Time (2011): a série americana Once Upon a Time conta a história de vários personagens de conto de fadas, que foram transportados para a vida real, tiveram suas memórias roubadas por uma maldição e vivem na cidade de Storybroke. O episódio baseado em A Bela e a Fera mostra um acordo feito entre o pai de Bela, Maurice, com Rumplestitskin, um dos personagens principais da série que é um mago poderosíssimo, mas ganancioso.  O que acontece é que Maurice pede ajuda ao mago para que ele proteja sua aldeia que está sendo invadida por ogros. Ele prontamente ofereceu ajuda, mas em troca queria Bela como serva.

 

– Filme A Bela e a Fera (2010): é considerada a mais estranha adaptação do clássico.  É quando os aldeões são brutalmente assassinados que a caçada à Fera se inicia, pois dizem ser dele a responsabilidade das mortes. Na tentativa de descobrir quem realmente cometeu os crimes, Bela e Fera se juntam.

 

Série A Bela e a Fera (2012): série de TV produzida pela CW e inspirada na versão homônima de 1987, da CBS. A história contudo, têm importantes diferenças, como o fato da protagonista, Catherine, ser uma policial e não uma advogada. Vincent, a “fera”, também ganha um rosto humano, levemente deformado, mas que ainda lhe garante uma aparência galante. Um dos maiores destaques da série em seu ano de estreia foi ter escalado para o papel de Catherine a atriz Krintin Kreuk, que fez grande sucesso entre o público jovem no papel de Lana, na série Smallville.

 

 – Filme A Bela e a Fera (2014): produzido na França, o filme conta que após a falência em conseqüência de um naufrágio em 1810, um comerciante pai de três filhos e três filhas se muda para o campo. A filha mais nova, Bela, é a única que fica entusiasmada com a nova vida. Um dia, o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte. O dono do castelo é um monstro, e para salvar o pai, Bela decide viver com aquela estranha criatura. Com uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, a jovem acaba sendo atraída pela história passada da Fera.

 

– Filme A Bela e a Fera (2017): a mais recente adaptação ainda nem chegou às telas de cinema, mas já tem deixado os fãs ansiosos. Previsto para 2017 o filme será produzido novamente pela Disnney, em 3D, e tem no elenco Ema Watson, a Hermione Granger de Harry Potter. A notícia de que a atriz havia sido escolhida para o papel gerou ainda mais expectativa pelo que virá nessa produção.  As gravações foram feitas em Londres.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também