Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Casamento e Compromisso, Entretenimento

10 filmes que celebram a vida de casados

Desde a cerimônia de casamento até o adeus no fim de uma vida juntos, o cinema já contou muitas histórias inspiradoras

Nesta lista de filmes sobre casamento, você não vai encontrar apenas obras que retratam o percurso até o altar. Estão ali produções que celebram as alegrias e as lutas do “para sempre” que se segue ao dia da cerimônia – e até mesmo aqueles que fornecem lições sobre o que não fazer se você quer que seu casamento vá longe.

Se você ainda não os viu, assista-os com quem ama e rememore os grandes momentos da sua própria jornada juntos.

 

  1. Up: Altas aventuras

Quem imaginaria que a mais profunda e rica história de amor dos últimos anos retrata uma casa que voa, um cachorro computadorizado e um menino irritante? A Pixar criou uma maravilhosa animação, ótima para adultos, que conta a terna história de Carl, um viúvo que vive a dor de ter pedido o seu grande amor da infância e sua parceira por toda a vida, Ellie. Na escolha entre ficar sozinho e amargurado ou reconectar-se ao mundo à sua volta, Carl decide que a melhor maneira de guardar a memória de Ellie é empreender uma inesperada aventura na América do Sul. Os gestos de Carl se tornam uma ode ao mesmo tempo hilária e doce a tudo que é bonito e inspirador no que diz respeito a compartilhar a vida com outra pessoa.

 

  1. Julie & Julia

Para muitos fãs desse filme, são as mulheres – a aspirante a escritora Julie Powell e a lendária chefe Julia Child – que brilham ao encontrar a paixão de sua vida na culinária. Entretanto, o filme também é ótimo por causa da maneira como retrata o apoio dos homens às suas esposas para que alcancem grandes conquistas. Ainda que haja vários altos e baixos no casamento de Powell, o casal enfrenta tudo e permanece unido.

 

  1. Diário de uma paixão

diario-de-uma-paixao-1

O romance tempestuoso de Noah e Allie definiu amor verdadeiro para todo uma geração de meninas, principalmente devido ao apaixonado par de protagonistas Ryan Gosling e Rachel McAdams. Mas esse filme celebra realmente a profundidade do casamento ao retratar o casal envelhecendo junto, com Noah permanecendo ao lado de Allie na enfermaria mesmo que ela não pudesse mais lembrar os anos vividos juntos.

 

  1. Harry e Sally – Feitos um para o outro

when-harry-met-sally-when-harry-met-sally-2681168-1600-900

A curiosa amizade entre Harry Burns e Sally Albright, que se apaixonam e se casam, fez desse filme um romance clássico, mas são as entrevistas com casais reais ao longo do filme que fazem dele um dos grandes filmes sobre casamento. As histórias sobre pessoas que se encontram aleatoriamente em elevadores ou na rua e permanecem juntas por décadas dá a alguns de nós a esperança de que há uma pessoa especial para nós em algum lugar por aí.

 

  1. Terra das sombras

Shadowlands-1

O famoso escritor C. S. Lewis já era um solteirão rabugento quando conheceu uma decidida e sociável poeta chamada Joy. Seu casamento foi certamente fora do comum – foi a princípio um casamento por conveniência, para que Joy mantivesse a guarda de seus dois filhos. Mas foi também inesperado: os dois trocavam cartas muito antes de se tornarem um casal. O casamento improvável – que durou apenas alguns anos – é eventualmente marcado pela tristeza, quando Joy perde a sua batalha contra o câncer, mas a sua história de amor sobreviveu em vários livros, peças e filmes.

 

  1. Ligeiramente grávidos

ligeramente-gravidos

Ainda que o filme traga alguns diálogos inconvenientes para a família, esse filme tem grandes momentos em que os personagens discutem a natureza real, confusa, dolorosa, recompensadora e pouco atraente do compromisso entre um homem e uma mulher. Não é tanto o par improvável da bela Alison e do indolente Ben que põe esse filme na lista, mas sim a visão autêntica do matrimônio que é oferecida pelo casal de meia-idade Pete e Debbie (irmã de Alison), que renovam o seu amor um pelo outro.

 

  1. Johnny e June

JOhny e June

Uma das maiores biografias cinematográficas dos últimos anos é também um tributo à história de amor real dos cantores Johnny Cash e June Carter. Passando por vícios e divórcios, esse casal nunca desistiu um do outro. A paixão e a devoção do seu relacionamento inspiraram gerações de fãs.

 

  1. Dança comigo?

dança comigo

Tanto esse filme quanto a sua versão original mostram o que a complacência pode fazer com um casamento. John é um homem um tanto entediado com a sua vida bem-sucedida e tenta encontrar felicidade fazendo aulas de dança com uma bela instrutora, o que faz com que a sua esposa suspeite que ele a esteja traindo. Surpreendentemente, através da linguagem da dança, o casal redescobre a sua atração um pelo outro.

 

  1. Adivinhe quem vem para jantar

zzadivinhe3-300x216

Nenhuma lista como essa seria completa sem uma menção a um dos maiores casais de todos os tempos dentro e fora das telas: Katharine Hepburn e Spencer Tracy. Esse filme não apenas celebra casamentos antigos e novos, mas apresenta um jovem e idealista casal, interpretado por Katharine Houghton e por Sidney Poitier, que anuncia o seu noivado aos seus pais – é uma crítica social do romance inter-racial tido como tabu nos anos 1960.

 

  1. O pai da noiva

o-pai-da-noiva-1

Talvez alguns prefiram a versão desse filme com Elizabeth Taylor, mas muitas pessoas choraram e riram dos inúmeros rituais que os pais encaram ao dar a mão de sua filha em casamento. De planos malucos de casamento a briguinhas antes da celebração, esse filme captura bem os estresses e as alegrias da vida quando o grande dia se aproxima.

 

Com informações de BeliefNet.

Colaborou: Felipe Koller.

1 Comentário
Leia também