Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
bigstock--204625057 (1)
Pais e filhos

20 nomes inspirados em reis para dar aos meninos

Para pais que querem honra, poder e sabedoria no nome do seu pequeno

 

Procurando um nome nobre para seu filho? Se o estilo de vida dos monarcas é algo que o encanta, você vai gostar dessa lista com nomes de reis para colocar em meninos.

 

Afonso

Castela, um dos antigos reinos da Península Ibérica, teve mais de um rei sob o nome de Afonso. Depois, quando se estabeleceram os países modernos de Portugal e Espanha, alguns reis também usaram o nome Afonso

 

Alexandre

Alexandre III da Macedônia é mais conhecido como Alexandre, O Grande. Sucedeu seu pai, o rei Filipe II da Macedônia, aos 20 anos. Aos 30 havia criado um dos maiores impérios do mundo antigo.

 

Arthur

A vida e feitos do Rei Arthur são contadas há séculos, mas se ele realmente existiu ou não é um debate recorrente entre estudiosos. Independentemente disso, o nome já é historicamente relacionado ao poder.

 

Carlos

França, Inglaterra e Espanha tiveram reis sob o nome de Carlos. Talvez o mais próximo dos brasileiros seja Carlos IV, da Espanha, pai de Carlota Joaquina, a mãe de D. Pedro I. Ainda hoje existe um rei Carlos vivo, que é Carlos XVI Gustavo, da Suécia. Ele não era o primeiro na linha de sucessão, mas subiu ao trono porque com apenas um ano ficou órfão de pai.

 

Conrado

Conrado I foi rei de Borgonha (hoje, parte da França) e reinou durante 56 anos. Ficou conhecido como “o Pacífico” e era bastante popular entre seus súditos.

 

Cristiano

Cristiano foi um nome bastante comum entre os monarcas da Dinamarca, sendo que 10 reis tinham esse nome. O que teve o maior reinado foi Cristiano IV, que ocupou o trono por 59 anos.

 

Davi

O mais amado dos reis de Israel, ele sucedeu o rei Saul, e é conhecido no meio cristão como o “homem segundo o coração de Deus”, alguém que faria tudo o que fosse pedido por Ele.

 

Eduardo

Eduardo VII era filho da rainha Vitória do Reino Unido e se tornou rei em 1901. Ficou conhecido como “o Pacificador” por promover boas relações entre a Grã-Bretanha e outros países da Europa. Outro rei sob este nome foi Eduardo VIII, tio da rainha Elizabeth e que foi rei por apenas alguns meses, quando abdicou ao trono para se casar com uma norte-americana.

 

Filipe

Atualmente há dois reis com este nome: Filipe da Bélgica, que é rei dos belgas desde 2013, quando sucedeu seu pai Alberto II que abdicou ao trono por questões de saúde; e também Filipe VI de Espanha, que também se tornou rei após da abdicação de seu pai, o rei Juan Carlos.

 

Guilherme

Foi o nome de alguns reis da Coroa Britânica. Há também, desde 2013, o rei Guilherme Alexandre dos Países Baixos, que chegou ao trono após a abdicação de sua mãe, a rainha Beatriz dos Países Baixos.

 

Gustavo

A Suécia teve seis reis sob o nome de Gustavo. O mais recente, Gustavo VI, desde o início da década de 50 até sua morte em 1973.

 

Henrique

Há também alguns reis sob o nome de Henrique na Coroa Britânica. Entre eles está e Henrique VIII, que foi o fundador da Igreja Anglicana.

 

João

Em Portugal seis reis tiveram o nome de João. O mais conhecido dos brasileiros talvez seja o João VI, pai de D. Pedro I.

 

Jorge

Outro nome bastante comum entre os reis do Reino Unido é Jorge (ou George). Este é o nome do pai da rainha Elizabeth e também de seu avô. A Grécia também teve alguns reis com o nome de Jorge.

 

Juan Carlos

Juan Carlos nasceu na Itália durante o exílio de seu avô, o rei Afonso XIII de Espanha. Seu reinado durou 39 anos até sua abdicação em 2014, deixando a coroa para seu filho Filipe VI.

 

Luís: o nome foi usado por nada menos do que 15 reis da França. Um deles, Luís XIV, teve o mais longo reinado que se tem notícia em todo o mundo: foram 72 anos.

 

Olavo: Dinamarca e Noruega tiveram reis chamados Olavo. Dois em cada país.

 

Oséias: o último rei de Israel, Oseias reinou durante nove anos e sua história é contada na Bíblia.

 

Rodolfo: Rodolfo I foi o primeiro rei de Borgonha (hoje, parte da França). Foi sucedido por Rodolfo II, rei da Alta Borgonha, da Itália e da Baixa Borgonha.

 

Salomão: foi o rei mais sábio que Israel teve e durante seu reinado o povo viveu tempos de grande paz e prosperidade.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também