Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Atualidades

10 formas de homenagear a mulher mais importante da sua vida

Dicas de atitudes que podem ser tomadas em qualquer ocasião e tornar os dias da mulher mais importante da sua vida muito mais especiais.

Pode ser para a esposa, a namorada, a mãe, a filha, a avó ou uma tia muito querida: uma homenagem criativa e às vezes até simples aos olhos daquele que oferece pode encher o dia de uma mulher de alegria. Há quem prefira flores, outras chocolates; algumas brilham os olhos diante de uma joia especial, mas não há aquela que resista a uma lembrança feita com carinho e cuidado. As dicas abaixo foram preparadas para este Dia Internacional da Mulher, mas podem muito bem ser usadas para surpreender a mulher mais importante da sua vida em qualquer ocasião:

  1. Um dia de spa relaxante: a vida é corrida: os dias são cheios de atividades e quem não gostaria de ter um tempo para si, em que pudesse descansar sem pensar nas obrigações e ainda ficar mais bonita? Um dia fora da área de cobertura, sem ligações, e-mails ou compromissos familiares.
  2. Sessão de fotos: todo mundo faz selfie, tira foto da família ou de um lugar especial. Mas poder fazer fotos produzida, com maquiagem e cabelos feitos, usando seu modelo de roupa preferido ou mesmo um que a deixe mais bonita com certeza alegrará o dia dessa mulher.
  3. Livro de recordações: um livro com as fotos das viagens preferidas, das conquistas mais esperadas, dos momentos vividos e que são memoráveis é um belo presente. Mesmo no mundo digital, as fotos impressas ainda nos encantam. Se se trata de uma mãe recente, uma ideia é fazer uma linha do tempo desde o casamento até o nascimento da criança. Ou se é alguém que viaja muito, selecionar os melhores cliques nos mais belos lugares, por exemplo.
  4. Faça no lugar dela uma tarefa que ela deteste realizar: todos os dias ela precisa dirigir ou pegar ônibus até determinado lugar para trabalhar ou estudar. Todas as manhãs ela corre contra o tempo para se arrumar e ainda organizar algumas tarefas da casa. Ofereça a ela uma carona e a leve à faculdade ou trabalho e diga que naquela manhã quem vai ajeitar a casa enquanto ela se arruma para sair é você. Surpreenda nos detalhes.
  5. Fim de semana viajando: mais uma opção para quem gosta, quer ou precisa se desligar do mundo. E não precisa ser um lugar muito distante. Se for um destino em que ela possa se conectar com ela mesma, descansando e aproveitando os dias com tranquilidade, já vale muito!
  6. Um vale curso: talvez ela goste de trabalhos manuais. Ou pode ser que o aprendizado de uma nova língua esteja no radar dela. E, quem sabe, uma especialização na área de atuação dela seja o desejo para este ano. Se puder pagar pelo curso todo, faça. Se não, a matrícula e mais uma mensalidade já são muito legais! A ideia é incentivá-la a seguir com aquele sonho.
  7. Um pingente especial: pode ser com a cor preferida dela ou uma referência a alguém ou algum animal de estimação. Há também os relicários em que é possível colocar uma foto sua com ela ou a imagem de alguém especial para ela.
  8. Uma tatuagem: talvez ela sempre tenha desejado uma tatuagem e nunca teve coragem de fazer. Que tal oferecer uma ida ao tatuador? Ou, ainda, dá para fazer o contrário: gravar o nome dessa mulher especial em sua pele, para mostrar o quanto ela é importante para você.
  9. Cozinhe algo especial: não precisa ser um jantar romântico, nem um almoço de dia comemorativo. Apenas faça o prato preferido dela, prepare bem a mesa, enfeite-a com um vaso com flores e faça daquele um momento especial!
  10. Faça algo que ela tem deixado no fim de sua lista há algum tempo: ela sempre diz que não vai ao cabeleireiro com a frequência que gostaria. Dá sinais de que ir ao cinema toda semana seria algo que a faria relaxar, mas que a correria dos dias a deixa cansada demais para pensar nisso. Ou, talvez, andar de bicicleta nos fins de tarde seja o sonho de um dia perfeito para ela. Então faça isso por ela e com ela! Marque um horário no salão, leve-a ao cinema de surpresa, comprem ou aluguem uma bicicleta. Pode ser que não seja de fato o tempo, mas a falta de incentivo que não a deixa realizar esses simples desejos.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também