Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Hotel Transilvânia
Entretenimento

10 filmes para assistir no Halloween com seus filhos

Para quem quer passar pela data com diversão saudável e família reunida

Prepare-se para se divertir em família com filmes selecionados com temáticas ligadas ao halloween. Justamente por ser comemorado de uma forma diferente aqui no Brasil, o Sempre Família separou 10 filmes para assistir com os filhos para aproveitar a data sem deixar de lado a diversão e a temática. Confira:

1. A Noiva Cadáver

A noiva cadáver

Considerado mais um clássico de Tim Burton, o filme se passa em um vilarejo europeu do século XIX. Ali vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 9 anos.

 

2. Hotel Transilvânia

Hotel Transilvânia

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, durante o fim de semana, o 118.º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer justamente com o hotel lotado e, ainda por cima, se apaixonar por Mavis.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 6 anos.

 

3. Abracadabra

Abracadabra

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que aparecem no século XX após serem evocadas no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos por praticar feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Mas, para isso, precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 10 anos.

 

4. A Família Adams

A Familia Adams

Um super clássico de terror e humor, a Família Addams conta a história de uma família macabra que vive em uma antiga e assombrada mansão que guarda uma imensa fortuna. Logo um advogado desonesto resolve armar um golpe e fazer com que um impostor finja ser Fester, irmão de Gomez, desaparecido há 25 anos. Mas o falso tio não sabe os perigos que envolve ser um Addams.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 10 anos.

 

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a pedra filosofal

Com milhões de fãs espalhados pelo mundo, Harry Potter é um filme que pode ser visto várias vezes sem se cansar. Aqui o menino Harry (Daniel Radcliffe) recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 7 anos.

 

6. Gasparzinho, o fantasminha camarada

Gasparzinho

Após a morte da esposa, um terapeuta vivido por Bill Pullman chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha (Christina Ricci). Ele foi contratado por uma milionária (Cathy Moriarthy), que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de “humanos”, com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. O filme fala sobre valores e captura a imaginação das crianças com a ideia de ter seu próprio fantasma amigável e uma enorme mansão para explorar.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 7 anos.

 

7. Paranorman

Paranorman

Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 6 anos.

 

8. Monstros S/A

Monstros

Monstros S.A. é um fábrica de sustos que gera energia através dos gritos das crianças que recebem visitas noturnas de assustadoras criaturas. Lá, James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, é auxiliado por Mike Wazowski (Billy Crystal). Mas, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully trazem a garota Boo (Mary Gibbs) para dentro da fábrica, gerando uma enorme confusão.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 4 anos.

 

9. Frankenweenie

 

Frankenweenie

Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permite reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 9 anos.

 

10. Coraline e o Mundo Secreto

Coraline e o mundo secreto

Entediada em sua nova casa, Coraline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta que dá acesso a uma outra versão de sua própria vida, aparentemente bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Coraline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Idade: Filme recomendado para os espectadores com idades a partir dos 11 anos.

 

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também