Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Educação dos filhos

10 canais do YouTube para crianças de 5 a 10 anos

Além de entreter, muitos canais do YouTube podem ser uma boa ferramenta educativa para as crianças.

Já em idade escolar, as crianças ficam mais curiosas do que o habitual. Cada dia é uma pergunta nova e uma descoberta inusitada. Para os pais cabe a tarefa de, com o auxílio da escola, conseguir responder a esse turbilhão de dúvidas. O YouTube tem vários canais que podem ajudar nessa tarefa, com músicas, cores e personagens que entretêm e ainda colaboram no desenvolvimento dos pequenos. Confira alguns dos canais do YouTube para crianças de 5 a 10 anos e lembre-se: use esse recurso com moderação, pois não é bom que elas passem boa parte do dia com os olhos grudados numa tela.

Palavra Cantada: toda quinta-feira um vídeo novo é adicionado ao canal. São músicas feitas para situações específicas como a hora de dormir, de brincar, de dançar e algumas delas bem didáticas.

Super Single Songs: com músicas simples e pequenas histórias, o canal estimula o aprendizado do inglês nas crianças. Há versões do canal em outras línguas, como o espanhol.

Mundo Gloob: o canal traz em seu conteúdo os sucessos da televisão: Detetives do Prédio Azul, Gabby Estrela e Porto Papel. O conteúdo é nacional e ainda tem algumas dicas para as crianças aproveitarem as férias, bate-papo sobre séries, filmes e músicas. Toda semana é atualizado.

Manual do Mundo: experiências, curiosidades sobre como algumas coisas são produzidas e criadas, receitas e até dicas de mágicas são trazidas no canal. É interessante que em algumas atividades haja a participação dos pais.

Castelo Rá-tim-bum: sucesso entre muitos pais, o Castelo Rá-tim-bum ainda fascina muita gente, incluindo as crianças. As histórias de Nino e sua turma entretêm e ensinam muito às pequenas, que podem ver aos episódios pelo YouTube.

Quintal da Cultura: mais uma produção da TV Cultura, o programa infantil é um sucesso na televisão e tem episódios disponíveis também no YouTube. São três amigos que além de se divertir, aprendem muito juntos, a partir de brincadeiras e situações que acontecem em um quintal.

Minuto da Terra: o canal ensina ciências para crianças e até mesmo adultos, por meio de animações que duram até 3 minutos. Bem rápido, didático e interessante! Dá para descobrir fatos inusitados sobre o planeta Terra e saber algumas curiosidades sobre os animais.

De Pai pra Filha: apesar do nome, o canal não tem só pai e filha à frente. Ele teve início com a Roberta, que aos 6 anos, em 2013, resolveu mostrar para o mundo que adorava ajudar o pai na cozinha. Hoje toda a família está empenhada em ensinar receitinhas que as crianças podem fazer com os pais e também há alguns assuntos bem interessantes sobre o relacionamento em casa.

Carrossel: a novela que foi sucesso entre muitas crianças na década de 90, foi regravada pelo SBT, se transformando até em filme e sendo um bom programa de televisão para as crianças. No canal do YouTube estão disponíveis os episódios, além dos musicais.

Papo de Biólogo: aos pequenos curiosos de plantão, Vinicius traz vários vídeos cheios de aventuras e muito conteúdo sobre uma grande diversidade de animais.

****

Recomendamos também:

10 canais do YouTube para crianças em idade pré-escolar

8 praias ideais para ir com crianças

7 brincadeiras para entreter as crianças em viagens de carro

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também