Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Imagem: Bigstock
Imagem: Bigstock
Férias

8 praias ideais para ir com crianças

Conheça praias com estrutura para que as crianças fiquem confortáveis e assim todos consigam aproveitar os dias de lazer fora de casa.

Com criança pequena, qualquer viagem é uma aventura. É preciso que haja estrutura para que elas fiquem confortáveis e assim todos consigam aproveitar os dias de lazer fora de casa, sem chateações. E quando o destino das férias é a praia, é necessário escolher locais onde o mar seja mais calmo e exista a possibilidade de ter por perto algum centro comercial, bons restaurantes e lugares para que os pequenos possam brincar. Listamos abaixo algumas praias que oferecem condições para que você e seus filhos possam ter dias realmente divertidos e com o mínimo de problemas.

forte

Praia do Forte: as praias com piscinas naturais de águas mornas, calmas e com peixes coloridos vão animar toda a família! A 60 km ao norte de Salvador, tem nas proximidades uma vila com lojinhas, sorveterias e restaurantes de fácil acesso. Aqui é possível conhecer o Projeto Tamar, que faz um trabalho especial de preservação das tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção. É um momento educativo para todos e mostra aos pequenos a importância do cuidado com o meio ambiente. É possível ver até o tratador alimentando os bichinhos!

Praia dos Carneiros: ao sul de Recife, essa praia tem águas quentes e cristalinas, protegidas por recifes e com piscinas naturais, sem ondas. Um incontável número de coqueiros faz com que o lugar fique ainda mais belo.  Hospedar-se em um hotel com piscina pode ser um ótimo complemento para a estadia com as crianças. Na areia, os quiosques são excelentes, mas é preciso chegar cedo para consegui-los. É possível, inclusive, conseguir um deles em um espaço que conta com uma casinha de bonecas para a diversão das crianças. No quiosque Bora Bora, as crianças podem aproveitar os escorregadores e outros brinquedos divertidos e os adultos têm uma ótima gastronomia à disposição.

ferradura_slide

Praia da Ferradura: em Búzios (RJ), a praia tem águas calmas ideais para o descanso e o divertimento de todos. As crianças têm à disposição pedalinhos, caiaques e passeios de lancha, para fazer juntamente com os pais e com toda a segurança necessária.

slide33

Praia da Tartaruga: também em Búzios, a praia oferece águas mornas e tranqüilas, com muitas conchas para as crianças brincarem. O Restaurante Praia da Tartaruga é uma ótima opção para as famílias, por oferecer um cardápio infantil especial e ótimas opções de pratos para os adultos.

Barra-de-Sao-Miguel

Barra de São Miguel: a 32 km de Maceió, essa praia apresenta deliciosas piscinas bem rasas, quando a maré está baixa. A água, que já é quente, se torna mais quente ainda nessa situação, o que é ideal para os pequenos poderem brincar à vontade sem passar frio. Nas proximidades, mercados e farmácias facilitam para quem está com crianças pequenas. Os quiosques na praia também oferecem bebida gelada e boa comida. A Vila Ninquim, com restaurantes e lojinhas, completa o passeia de toda a família.

002 - Praia do Gunga

Praia do Gunga: também em Alagoas, ela fica próxima à Barra de São Miguel. Tem bastante movimento causado pelos cruzeiros e outros visitantes que chegam das praias próximas, mas no período da tarde pode ficar um pouco mais tranquila. As barracas de praia oferecem, além de bebidas geladas e comida, banheiros que podem ser a salvação de mães com crianças pequenas e bebês. A praia tem uma grande extensão de areia e mar com água clarinha, e é possível até fazer um passeio de barco com as crianças, que podem alimentar os peixes nos recifes.

meaipe

Meaípe: localizada a poucos quilômetros de Guarapari (ES), a praia tem pequenas ondas que não atrapalham o divertimento das crianças que estiverem acompanhadas. Com areia clara ideal para a brincadeira em família, a praia tem muitas amendoeiras, que oferecem bastante sombra e frescor, para que os pequenos possam descansar mais protegidos do sol. Nas proximidades, restaurante oferecem uma culinária imperdível!

foto_072_fernando_tomanik

Praia do Perequê: em Ilhabela (SP), o local é ideal para esportes aquáticos, como stand up paddle, caiaque e wind surf, que podem ser alugados nos quiosques. As crianças têm nessa praia um mar calmo, e na orla, a sombra de coqueiros e outras árvores para se refrescar, além de parquinhos para gastar bastante energia! Há também uma excelente ciclovia para que toda a família possa aproveitar.

****

Recomendamos também:

As 10 melhores cidades com praia para se viver no Brasil

10 sites e aplicativos para te ajudar a planejar as férias

8 ideias para aproveitar as férias sem gastar muito

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

1 Comentário
Leia também