Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Educação dos filhos

10 canais do YouTube para crianças em idade pré-escolar

Com músicas, personagens coloridos e muita diversão, esses canais do YouTube para crianças podem ajudar no seu desenvolvimento.

Todos já sabem que o entretenimento das crianças não pode se resumir a assistir vídeos em televisores e dispositivos digitais. Mas é verdade que é possível encontrar vários canais do YouTube para crianças com bastante conteúdo que pode ajudá-las a se desenvolver na escola, em sociedade e em família. E para os pais com criança em idade pré-escolar, se usado na dose certa, os canais infantis podem ser uma mão na roda. Confira abaixo uma seleção de canais para seus pequenos em idade pré-escolar aproveitarem!

maxresdefault (2)

Show da Luna: Luna tem 6 anos e é fascinada por ciências. Não há o que passe despercebido pelos curiosos olhos da menina, que vai até onde pode para achar respostas. Original do canal Discovery Kids, a série animada também pode ser acessada pelo Youtube.

maxresdefault (3)

Mundo Bita: Música e muito aprendizado fazem esse canal super especial para as crianças. Toda 1ª sexta-feira do mês um novo vídeo é publicado no Youtube, sempre buscando estimular as crianças por meio de canções.

20888674

Bob Zoom: uma simpática formiginha azul que canta e oferece às crianças um conteúdo apropriado para a idade delas. Os vídeos são disponibilizados nas versões inglês, português e espanhol.

fim_vinheta

Bia e Nino: toda terça e quinta-feira Bia, Nino e outros animais de um jardim apresentam novas músicas para as crianças. São músicas calmas e bastante conhecidas como Alecrim Dourado, Sapo Cururu e A Canoa Virou, além de canções de Natal. O canal antes se chamava MP Baby.

painel-turminha-paraiso-g-frete-gratis-lona

Turminha Paraíso: uma família e alguns animais juntos trazem uma diversidade de canções que ajudam as crianças a aprender a contar, a saber mais sobre as cores e sobre os próprios animais. A animação feita em computação gráfica chama a atenção das pequenas e facilita a assimilação das informações.

maxresdefault (4)

Turma do Seu Lobato: o Seu Lobato junto com sua turminha traz às crianças vídeos educativos e também canções. Entre os ensinamentos estão os cuidados na cozinha e como escovar os dentes, com melodias fáceis e que ficam na memória das crianças e, claro, dos pais também.

304092

Pocoyo: um menino esperto e animado está sempre explorando tudo o que está a sua volta. Junto com seus amigos animais, o Pato, a elefanta Elly, a cachorrinha de estimação Lolla, Sonequita e seu filhote, Pocoyo estimula nas crianças a criatividade e a curiosidade. Não há mais atualizações no canal, mas os episódios que estão lá são bastante interessantes.

maxresdefault (5)

Ticolicos: Ludi é um boneco alaranjado que está sempre em busca de respostas para as mais diversas perguntas, que toda criança faz um dia. Por meio de redes sociais as crianças podem enviar suas dúvidas também. Outros personagens completam o time de curiosos do canal, como o Ticochef, que dá pequenas aulas de culinária.

20160804130752_programa-cocorico

Cocoricó: o programa, famoso na TV Cultura, também tem espaço no Youtube. Com personagens sempre muito animados, como o menino Júlio, seus avós e os animais da fazenda, eles já fizeram parte da infância de alguns pais e ainda hoje continuam ensinando as crianças. Apesar das atualizações serem antigas, os vídeos do canal são muito bons.

maxresdefault (6)

Meu Amigãozão: três crianças, cada um com seu “amigãozão”, passam por diversas situações e aventuras em criativos e coloridos episódios. Yuri tem Golias, que é um elefante azul, Mat tem Bongo, um canguru verde, e Lili tem Nessa, uma girafa rosa toda animada. Junto com as crianças eles descobrem sempre um mundo novo.

****

Recomendamos também:

8 praias ideais para ir com crianças

7 brincadeiras para entreter as crianças em viagens de carro

20 fotos que provam como crianças são capazes de dormir em qualquer lugar

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

2 Comentários
Leia também