Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-atletas familia
Esporte

10 atletas que são medalha de ouro nas categorias “ser pai” e “ser mãe”

Eles não perdem a oportunidade de mostrar publicamente o amor pelos filhos e os têm como maior motivação para o sucesso

Além de grandes atletas eles são grandes pais e mães. Sempre levam seus filhos aos  treinos ou são flagrados apoiando os jovens atletas no início da carreira esportiva. Esses homens e mulheres merecem mais do que medalhas de ouro por seu empenho em manter a família por perto, mesmo em meio a tantas atividades que a vida de um atleta tem.

Aqui listamos alguns que ainda estão na ativa e outros que optaram por apenas acompanhar o desempenho dos filhos.

 

Paula Pequeno

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei foi campeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012. Foi mãe em 2005 quando era uma das principais esperanças do país no Campeonato Mundial, que aconteceria no ano seguinte, mas isso não a impediu de jogar até os seis meses de gestação. Passados 24 dias do nascimento de sua filha, Mel, ela já voltou aos treinos e conta que a gravidez a deixou com o corpo mais atlético permitindo melhor desempenho em quadra.

 

Michael Phelps

Foto: Instagram/Michael Phelps

O nadador americano que levou oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2012, se tornou pai há pouco mais de dois meses e em qualquer tipo de transmissões ao vivo que faz pela internet, conta com a participação especial do pequeno Boomer. Phelps conta com orgulho sobre o filho recém chegado e diz que adora poder cuidar dele.

 

Stephen Curry

Foto: reprodução/YouTube
Foto: reprodução/YouTube

Considerado um dos melhores jogadores basquete da atualidade, nos Estados Unidos, Stephen fez 12 cestas de três pontos em um dos jogos da NBA deste ano. Esse recorde o igualou a Kobe Bryant. Ele também foi considerado pelo segundo ano consecutivo o jogador mais valioso (MVP). No entanto, mais valiosa que sua carreira é a alegria de sua filha Riley, que com apenas dois anos roubou a cena do pai, nas entrevistas coletivas das finais da liga, com suas caretas.

 

Giovane Gávio

Divulgação/Flamengo
Foto: divulgação/Flamengo

Os dois filhos do ex-jogador de vôlei e bicampeão olímpico Giovane, seguiram por algum tempo os passos do pai. Apesar do talento que tem, Gianmarco hoje diz que seguirá a carreira acadêmica estudando física. Mas Giulia seguirá como jogadora mesmo depois que se formar na faculdade.

 

Maurren Maggi

Foto: Reuters
Foto: Reuters

A atleta de salto em distância e medalha de ouro em Pequim 2008, dedica a vitória daquela competição à filha Sophia (10), que segundo ela foi sua maior inspiração. Os três anos em que ela esteve afastada de competições por causa de um doping, a fizeram se tornar mãe e criaram nela uma força de Mulher Maravilha, como conta em entrevistas.

 

Gerard Piqué

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O jogador do Barcelona é casado com a cantora Shakira com quem teve dois filhos. Um deles, Milan, é tão famoso quanto o pai, pois sempre aparece em postagens do jogador em redes sociais e faz o maior sucesso!

 

Hortência Marcari

Fotos: arquivo pessoal/divulgação
Fotos: arquivo pessoal/divulgação

Uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil teve seu primeiro filho, o João Victor, no auge de sua carreira, no início de 1995. Apesar disso, ela não perdeu o fôlego e ajudou o país a conquistar a medalha de prata em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta.  No ano seguinte, em 1997, a Rainha, como é conhecida, teve Antônio Victor, seu segundo filho. Hoje os dois seguem carreira no esporte, mas não foram pelos caminhos da mãe, já que são atletas de hipismo.

 

Neymar

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O jogador brasileiro e seu filho Davi Lucca, de quase cinco anos, sempre que podem estão juntos. A alegria e o amor entre os dois podem ser vista nas fotos publicadas por Neymar em suas redes sociais e até mesmo naquelas feitas pela imprensa.

 

Fabiana Beltrame

Foto: divulgação/Vasco da Gama
Foto: divulgação/Vasco da Gama

Alice, filha da remadora brasileira, está sempre perto da mãe. De acordo com Fabiana, a pequena, de 6 anos, é a grande responsável pelo sucesso dela, já que por causa da gravidez a atleta perdeu 9kg, o que a fez mudar de categoria e conquistar excelentes resultados.

 

Juliana Veloso

Foto: divulgação/Fluminense
Foto: divulgação/Fluminense

Atleta dos jogos ornamentais, já esteve cinco vezes em Jogos Olímpicos e a edição Rio 2016 será sua última. Ela leva com freqüência os filhos para seus treinos e diz que eles  são seus grandes motivadores. Comumente os pequenos são vistos com ela nos pódio.

 

Leia também