Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Trabalho

Site ajuda pequenos empreendedores a criarem acessórios para maternidade

Por meio de cursos, artesãos podem se especializar e aumentar a renda familiar

Com a crise econômica enfrentada pelo país nos últimos anos, muita gente precisou encontrar novas formas de garantir o sustento. Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 800 mil brasileiros enxergam no trabalho informal uma alternativa para o aumento da renda familiar.

Diante disso, muitos foram os que abriram um novo negócio, a exemplo de artesãos, que viram na produção de artigos para maternidade, a oportunidade que lhes faltava para se manterem financeiramente.

Para que possam se especializar e produzir acessórios e enfeites cada vez mais criativos e de boa qualidade, esses artesãos podem contar com ferramentas como a eduK A plataforma oferece diversos cursos que auxiliam justamente aqueles que querem trabalhar por conta própria. O artesanato é uma das opções e as aulas ensinam a confeccionar diversos itens.

10 empresas que inovaram em ações que permitem conciliar trabalho e família

Os quadros para porta de maternidade, por exemplo, são um dos primeiros acessórios escolhidos pela mãe ao montar o enxoval. A técnica de criação desse produto em bastidores bordados, com temas variados que vão de cachorrinhos a foguetes, pode ser aprendida nas aulas da eduK. Na plataforma também estão disponíveis vídeos que ensinam a fazer bolsas e utilitários de maternidade, como envelope para as roupinhas do bebê, lençol e até manta. Tudo sempre personalizável.

As lembrancinhas e móbiles também são itens bastante procurados pelas mães, e muitas delas optam por aqueles feitos artesanalmente. Em um dos cursos é possível aprender a arte milenar dos origamis e aplicar a técnica em tecidos, para a confecção de lembrancinhas originais. E os móbiles podem ser criados com feltro, o que possibilita uma variedade grande de cores e temas, para estimular o desenvolvimento das crianças.

A eduK faz transmissões ao vivo de suas aulas, entre segunda e sexta-feira, sempre a partir das 14 horas. Depois disso elas entram em um catálogo que está disponível para assinantes.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também