Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

Coworking familiar: conheça locais onde se pode levar os filhos para o trabalho

Confira onde estão os espaços pensados para os pais que desejam focar no trabalho sem abrir mão da convivência diária com as crianças

Para os pais que se viam em uma verdadeira encruzilhada ao pensar em como conciliar a vida profissional e o cuidado dos filhos, nos últimos anos, surgiram iniciativas que se tornaram a solução para muitas famílias: espaços de coworking familiar. Após o término das licenças-maternidade ou paternidade, muitos pais optam pelo empreendedorismo para poder ficar mais próximos dos filhos. Porém, não é todo mundo que consegue ter o foco necessário trabalhando em casa.

A proposta do coworking familiar é integrar, em um mesmo local, um ambiente onde os pais possam realizar suas atividades profissionais – com toda a estrutura de escritório, salas de reuniões, internet, etc. – e também ficar de olho nas crianças. Com atividades programadas, os pequenos ficam sob os cuidados de profissionais e se divertem com outras crianças. A qualquer momento, pais e mães podem parar para fazer um lanche, almoçarem juntos ou mesmo matar a saudade – e, no caso das mães, amamentar.

Confira alguns lugares que oferecem coworking familiar no Brasil:

Espaço.Alt (São Paulo)

Inaugurado em 2015 com o nome de Casa de Viver, o Espaço.Alt foi o primeiro coworking familiar do Brasil. A proposta é integrar pais e filhos em um mesmo espaço, possibilitando tanto a vida profissional dos pais como a diversão das crianças. Por isso, oferece para os pais ambiente com internet, bancadas, salas de reunião e telefone. E para as crianças de 0 a 4 anos, sala exclusiva, atividades sob supervisão de cuidadores, área com tanque de areia e horta, além de um espaço de convivência onde pais e filhos podem curtir o tempo juntos.

Endereço: Rua Machado de Assis, 485, Vila Mariana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2613-3941
Site: www.espacopontoalt.com.br

Jobly Coworking (Belo Horizonte)

A iniciativa mineira oferece uma estrutura para os pais que desejam trabalhar e acompanhar o crescimento dos seus filhos. O espaço conta com salas de reunião, onde os pais podem receber clientes em um ambiente profissional; escritório compartilhado, com internet e telefone; espaços kids para as crianças se divertirem sob cuidados de profissionais especializados; e espaços networking, com cozinha compartilhada e varanda para descansar.

Endereço: Rua Júpiter, 302, Bairro Ana Lúcia – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3785-9492
Site: www.joblycoworking.com.br

Vila Sofia (Curitiba)

Diferente da maioria dos espaços que são um coworking onde você pode levar os seus filhos para brincar e estudar, a Vila Sofia oferece justamente o inverso: uma escola com um espaço para os pais trabalharem. Recebe crianças de 6 meses a 3 anos e possibilita a continuidade da amamentação em qualquer sistema que a mãe tenha adotado. Para os pais, o ambiente destinado ao coworking é uma sala espaçosa com internet e serviço de água e café, além de um micro-ondas. A estrutura da escola ainda oferece uma sala de estar com biblioteca para a convivência familiar. O espaço de coworking é gratuito para os pais.

Endereço: Rua Camões, 1275, Hugo Lange – Curitiba (PR)
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 até 18h30
Telefone: (41) 3362-8612
Site: www.vilasofia.com.br

Oca Urbana (Campinas)

A proposta da Oca Urbana é integrar não somente a vida profissional e familiar, mas também os cuidados com o corpo. Localizada em frente a um parque da cidade, a casa incentiva a prática de atividades físicas, meditação e possui, até mesmo, uma piscina disponível para uso dos pais e crianças. O projeto reúne vida profissional, familiar e qualidade de vida.

Endereço: Av. Doutor Heitor Penteado, 1785, Parque Taquaral – Campinas (SP)
Telefone: (19) 3324-2401
Site: www.projetooca.com.br

Vilinha (São José dos Campos)

“Uma vila inteira para pais e filhos”. A Vilinha agrega vários negócios em um mesmo lugar: coworking, quintal para crianças, cursos, rodas de conversa, entre outros. Os cuidadores da casa acolhem crianças entre 0 e 12 anos. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h30 e no sábado das 8h às 15h.

Endereço: Rua José Francisco Alves, 173, Vila Ema – São José dos Campos (SP)
Telefone: (12) 98281-8225
Site: www.navilinha.com.br

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também