Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-marcha
Defesa da Vida

Marcha pela Vida, no Rio, reunirá celebridades e fará apelo ao STF

Evento ganhou o apoio de Jorge Ben Jor e será animado pelas cantoras Elba Ramalho e Liah Soares

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe neste domingo (07 de maio), pelo quinto ao consecutivo, a Marcha pela Vida Contra o Aborto, promovida pelo Movimento Brasil Sem Aborto. Como 2017 tem sido um ano conturbado em relação ao tema – duas ações sobre aborto devem ser julgadas no STF este ano – o foco do evento não poderia ser outro.  “Nosso objetivo é mostrar de maneira incisiva, que o Brasil continua sendo um país que valoriza a vida. Nós queremos que o Supremo Tribunal Federal e nossos governantes respeitem as leis”, explica Zezé Luz, cantora católica e líder do movimento pró-vida local.

Liah Soares tornou-se conhecida em todo o país depois de sua participação no programa The Voice Brasil, em 2012.
Liah Soares tornou-se conhecida em todo o país depois de sua participação no programa The Voice Brasil, em 2012.

Sob o tema “Toda Vida é Especial”, a expectativa da organização do evento é de levar cerca de cinco mil pessoas, para a Avenida Atlântica, com o desejo de mostrar à sociedade que independente da má formação ou da condição em que uma vida esteja sendo gerada, ela é importante. “Nosso objetivo é mostrar de maneira incisiva, que o Brasil continua sendo um país que valoriza a vida. Nós queremos que o Supremo Tribunal Federal e nossos governantes respeitem as leis”, explica Zezé Luz, cantora católica e líder do movimento pró-vida local.

Representantes de grupos católicos, evangélicos e espíritas, como o Arcebispo do Rio, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, o pastor e advogado Zenóbio Fonseca e Marcos Leite, da Federação Espírita Brasileira, participarão da marcha. Quem também estará presente são as cantoras Liah Soares e Elba Ramalho, que é embaixadora da defesa da vida no Brasil e presença frequente na marcha. Juntas elas devem conduzir o trio-elétrico durante todo o percurso, junto com outros artistas, fazendo a convocação da população para o apoio ao tema. Autoridades políticas são esperadas, apesar de o movimento não ter qualquer ligação com partidos.

A concentração acontece a partir das 14 horas, em frente à Estação de Metro Cantagalo e os participantes devem seguir até a Praia do Leme. Por conta do percurso, o número inicial de participantes diretos previstos (cinco mil), pode aumentar. “ Em dias ensolarados, a praia de Copacabana chega a receber de 30 a 40 mil pessoas, o que aumenta a abrangência do nosso ato”, avalia Zezé.

18157615_1418093048210882_9221108443343646703_nDepois de Brasília, a manifestação organizada no Rio é considerada a maior do país relacionada ao tema.

Jorge Ben Jor

Durante as últimas semanas, uma imagem do cantor Jorge Bem Jor segurado um cartaz em apoio ao movimento, circulou em meios pró-vida. Apesar disso, não há a garantia de que esteja na mobilização deste domingo.

De acordo com Zezé, o artista permitiu que a foto fosse feita ao final de uma missa, em que ela e o cantor se encontraram. “Ele se mostrou defensor da vida. Tivemos um contato muito rápido e por isso não confirmei que ele estaria conosco, mas ele me permitiu tirar a foto com o cartaz e publicar. Então eu diria que ele é mais um artista que está despontando como defensor da vida desde a concepção”.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também