Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
maes
Educação dos filhos

Mães youtubers falam sobre os desafios de criar os filhos na era digital

Ação do Google reúne grupo de mães super conectadas para conversar sobre como entender uma geração que já nasceu online e manter a família segura

As famílias estão cada dia mais conectadas, não há como negar, e apesar dos inúmeros benefícios, é cada vez mais urgente que os pais tomem consciência dos perigos que  a internet pode trazer aos seus filhos, quando utilizada sem orientação. Pensando isso, o Google Brasil e Youtube Space criaram um projeto para a conscientização de diferentes públicos sobre assuntos relacionados à segurança on-line e a cidadania digital. Para este Dia das Mães, algumas Youtubers foram convidadas para produzirem vídeos sobre esse tema. Os vídeos tratam dos desafios de educar com as redes sociais, as maneiras de manter toda a família segura e como se preparar para entender uma geração super conectada.

Por meio da playlist #mãescriadoras, durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, elas trouxeram, ainda, algumas dicas e alertas sobre os riscos que existem na internet, além de tratarem de atitudes que fazem a diferença para criar cidadãos digitais responsáveis. Estão nessa iniciativa, a atriz Giovanna Ewbank; Flavia Calina, que mora nos Estados Unidos com a família; as jornalistas responsáveis pelo canal Mãe com Prosa; Paloma Fernandes, do Maternidade Comum, e Gabi, do canal Tiago e Gabi.

Filhos sentem-se desprezados com o uso exagerado do celular pelos pais

Viviane Rozolen, especialista em educação de usuários em segurança online do Google, conta que vários Youtubers têm participado desse projeto e que a conscientização que é mais do que necessária. “Já realizamos parcerias com YouTubers para gravar vídeos sobre o uso consciente da web no Dia da Internet Segura, celebrado em 7 de fevereiro, e também no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, no dia 7 de abril”, diz. Para a playlist #mãescriadoras, pensada para esta data especificamente, foram publicados sete vídeos.

“É muito importante a presença de perto dos pais no uso da internet dos filhos. Se fizermos uma analogia, quando éramos crianças, os nossos pais “ficavam de olho” no que fazíamos na rua. Na internet, não é diferente. Apesar de virtual, a internet é a “nova rua” das crianças, e tem os mesmos perigos”, comenta Flávia Calina, uma das mães participantes da inciativa.

 

A playlist pode ser acessada em:

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também