Foto: Michael Clancy
Foto: Michael Clancy| Foto:

Samuel Alexander Armas nasceu em 2 de dezembro de 1999 – tem, portanto, 19 anos. Ele ficou conhecido no mundo inteiro, porém, ainda antes de nascer. É que ele é o protagonista da famosa foto que mostra a mão de um bebê nascituro segurando o dedo de um cirurgião, em uma delicada operação fetal que aconteceu quando ele tinha apenas 21 semanas de desenvolvimento gestacional.

A foto foi tirada em 19 de agosto de 1999, no centro médico da Universidade Vanderbilt, em Nashville, no estado norte-americano de Tennessee. O procedimento cirúrgico, liderado pelo doutor Joseph Bruner, aconteceu quando Samuel foi diagnosticado com espinha bífida. No mês seguinte, diversos jornais dos Estados Unidos publicaram a imagem, de autoria do fotógrafo Michael Clancy.

Casal compartilha a alegria de adotar bebê deficiente chamado de “maldição” na Índia

Hoje, Samuel estuda e participa de uma equipe de basquete em cadeira de rodas, a Atlanta Junior Wheelchair Hawks. Ele tem dois irmãos, Ethan, de 13 anos, e Zachary, de 10. A família mora em Douglas County, no estado de Georgia.

O caçula também nasceu com espinha bífida, mas não pôde ser operado pois o procedimento experimental desenvolvido pela Universidade Vanderbilt está atualmente nas mãos dos Institutos Nacionais de Saúde, e o pequeno não foi selecionado entre os beneficiários.

Confira algumas fotos de como Ethan está hoje:

blaze sports america Fotos: reprodução/Facebook

 

facebook

 

Photo 20150203070303

 

Com informações de Hipeness.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Deixe sua opinião