Comunidade

Restaurante cria mural para clientes deixarem bilhetes com refeição paga a desconhecidos

Os bilhetes são deixados após o cliente fazer seu pedido, pagar e ser incentivado a fazer uma doação a algum desconhecido

  • Por Equipe Sempre Família
  • 05/03/2020 16:57
Restaurante cria mural para clientes deixarem bilhetes com refeição paga a desconhecidos
| Foto: Reprodução Facebook/Kaitlyn Ross

Há quem pense que para ajudar a comunidade em que vive seja necessário ter muito dinheiro ou até um cargo público. Mas, mais do que isso, àquele que deseja de fato ajudar o próximo, a atitude vale muito mais. Esse é o caso dos proprietários da Stoney’s Family Restaurant, da cidade de Clarkesville, no estado norte-americano da Geórgia, que encontrou uma maneira de ajudar moradores da região que estejam passando por dificuldades financeiras.

E então você pode pensar: "Mas eles são um restaurante. É fácil impactar a comunidade local desta maneira". O fato é que eles não têm um grande espaço físico, como mostrou a repórter Kaitlyn Ross, do canal 11 Alive, mas um desejo enorme de promover a gentileza entre seus clientes. Para tanto, eles criaram o "quadro da doação", um mural em que são deixados vales com um valor a ser gasto no restaurante, ou especificamente uma refeição, um refrigerante ou um lanche.

Os bilhetes são deixados após o cliente fazer seu pedido, pagar e ser incentivado a fazer uma doação a algum desconhecido. "Há quem oferte US$ 5, quem deixe um refrigerante ou um biscoito pago", contou a atendente Ruby Evans, à repórter. Aliás, o Stoney’s Family Restaurant está na cidade há 55 anos e é famoso por seus biscoitos.

A campanha de doações começou há poucas semanas e os proprietários não têm tido qualquer problema com as ofertas. Mas, curiosamente, eles têm enfrentado uma certa resistência daqueles que justamente precisam da ajuda. É como se elas se sentissem envergonhadas por pegar um dos bilhetes no mural e fizessem um pedido no balcão. "Muitos ficam hesitantes e eu incentivo cada um deles dizendo que aquele quadro foi criado para ajudar. Lembro eles de que não haverá julgamento algum e que é para eles aceitarem", disse a atendente.

Para que mais pessoas sejam impactadas com a generosidade dos clientes do restaurante, Ruby chega a sair em determinados horários do dia e convida pessoas que estão na rua para aproveitarem do que as mensagens no quadro podem oferecer. "Queremos manter nossa comunidade forte. Estamos cuidando um do outro", comentou Ruby.

E o impacto da ação do Stoney’s Family não tem chegado somente àqueles que têm fome ou que são clientes do restaurante. Empresários locais souberam do trabalho feito por eles e decidiram também deixar alguns bilhetes no quadro. Alexia Dodson é dona de uma loja que vende itens usados e irá contribuir com peças de roupas e até cobertores, por exemplo. “Estamos nos organizando para deixar vouchers para jaquetas, casacos e cobertas, que podem ser buscadas aqui na loja”, explicou.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.