Profissionais da saúde são surpreendidos ao terem a conta paga em rede de supermercados nos EUA
| Foto: Reprodução Facebook/Winn-Dixie

Alto risco de infecção, esgotamento físico e mental, saudade dos familiares. Profissionais da saúde do mundo todo têm pagado um alto preço na atual pandemia do novo coronavírus.

Sensível à situação desses profissionais, na última segunda-feira (13), a rede norte-americana de supermercados Southeastern Grocers decidiu surpreendê-los com um gesto de carinho e solidariedade que fez toda a diferença ao final de mais um dia cansativo de trabalho: ao chegarem no caixa para pagar suas compras, a conta já estava paga.

A ação solidária aconteceu em todas as lojas da rede, entre elas os supermercados Bi-Lo, Fresco y Más, Harveys Supermarket e Winn-Dixie, beneficiando milhares de profissionais da saúde e socorristas dos estados do Alabama, Flórida, Geórgia, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos EUA.

De acordo com o portal The Charlotte Observer, às segundas e terças-feiras, todas essas lojas têm oferecido um horário exclusivo de compras – das 20h às 21h – para esses trabalhadores que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus. Além disso, idosos e clientes que estão nos grupos de risco também têm acesso exclusivo às lojas todos os dias na primeira hora de operação.

Anthony Hucker, presidente do grupo, afirmou em entrevista ao portal Supermarket News, que os profissionais da saúde são os “heróis da comunidade”. “A Southeastern Grocers se dedica a estar lá para a comunidade quando eles mais precisam de nós, e acreditamos que não há tempo melhor do que agora para mostrar atos de bondade”, disse Hucker.

“Nossos heroicos profissionais da saúde e socorristas estão na linha de frente todos os dias, trabalhando incansavelmente para tornar nossas comunidades mais seguras, e queremos fazer nossa parte para agradecê-los. Fomos inspirados a seguir adiante e esperamos inspirar outras pessoas, para que possamos continuar a elevar o ânimo durante este período difícil”, afirmou o presidente da Southeastern Grocers.

Em uma publicação no Facebook, a enfermeira Kaley de Armas, que mora em Seminole, na Flórida, manifestou o seu sentimento de gratidão pelo gesto de carinho da empresa. “Saímos da Winn-Dixie hoje à noite em lágrimas e admiração. Nossa mercearia não só mantém horários especiais apenas para os socorristas e profissionais de saúde, mas eles também pagaram toda a minha conta de hoje como uma forma de retribuir e agradecer”, escreveu. “Eu estava checando o caixa e me preparando para receber uma conta grande, quando fui pagar, o gerente interveio e disse que minha conta hoje seria US$ 0. Estou impressionada com a gentileza”.

semprefamilia

Deixe sua opinião