Bigstock
Bigstock| Foto:

A Amazon divulgou no final de 2018 que doou mais de US$ 100 milhões– o equivalente a R$ 375 milhões – a diversas instituições de caridade desde 2013, quando lançou a plataforma AmazonSmile. Por meio do site, os clientes podem optar por destinar 0,5% do preço de compra de seus pedidos a alguma entidade específica cadastrada na plataforma.

Para utilizar o serviço é necessário acessar o site da Amazon pelo endereço smile.amazon.com. É possível navegar na plataforma com o mesmo login usado no site padrão da empresa, mas a doação só é direcionada à instituição escolhida se a compra for realizada dentro do endereço Smile. A porcentagem da compra destinada à doação não aumenta o custo dos produtos para os consumidores. O serviço ainda não está disponível no site brasileiro da Amazon, mas sempre permanece a possibilidade de comprar produtos no site norte-americano.

As dezenas de milhares de entidades cadastradas para receber doações são também todas sediadas nos Estados Unidos. Algumas instituições, porém, atuam em outras regiões do mundo, mas mantêm escritórios lá, como forma de levantar fundos. Esse é o caso da brasileira Saúde Criança, que pode ser selecionada na AmazonSmile pelo nome Brazil Child Health, e do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME), um instituto católico que atua sobretudo na Ásia e na África.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião