Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock
Crédito: Bigstock
Ranking, Virtudes e Valores

Os 10 países que mais doam para ações de caridade

Percentualmente, as duas nações mais generosas do mundo estão na Ásia e não são ricas

O site da revista Forbes publicou essa semana um infográfico com a lista dos países mais generosos do mundo. O texto conta que quando é levado em consideração apenas o número absoluto de pessoas que costuma fazer doações para obras de caridade, a Índia e os Estados Unidos são os países campeões. Em 2014, foram respectivamente 184 e 164 milhões de pessoas doando mensalmente. Contudo, em termos percentuais, o país mais generoso é Mianmar. A informação vem do World Giving Index da Charities Aid Foundation.

Ao ser entrevistada, 92% da população de Mianmar respondeu que havia feito uma doação a alguma obra de caridade no mês anterior, totalizando 37 milhões de pessoas. A Tailândia vem em seguida, com 87%. Uma das principais razões pela qual os dois países encabeçam a lista é a alta proporção de praticantes do Budismo Teravada, que têm o costume do Sangha Dana, isto é, a doação de ofertas a alguma comunidade de monges budistas.

O terceiro país citado na lista é Malta, local de origem dos Cavaleiros Hospitalários, ou apenas Ordem de Malta, uma organização internacional de caridade, ligada à Igreja Católica, e que dispõe de 12,5 mil membros, 80 mil voluntários e 20  mil profissionais de saúde associados. Seu objetivo é auxiliar idosos, deficientes, refugiados, crianças, sem-teto, pacientes com hanseníase e doentes em estado terminal.

Veja o ranking abaixo:

Crédito: Forbes
Crédito: Forbes

 

Colaborou: Felipe Koller.

Leia também