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Elizabeth é uma jovem mãe do Quênia que precisava caminhar mais de seis horas por dia para coletar água para a sua família. Sua realidade é a mesma na qual ainda vivem muitas famílias na África, na Ásia e na América Latina. Foi pensando no problema crônico da falta de água potável em várias regiões do mundo que a cervejaria Stella Artois, em parceria com a ONG Water.org, que tem como co-fundador o ator Matt Damon, desenvolveu a campanha Buy a Lady a Drink (“Pague um drinque para uma dama”), que promete cinco anos de acesso a água potável em comunidades necessitadas por cada cálice promocional vendido.

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A campanha, que foi lançada há dois anos e já beneficiou 14 países, só chegou agora ao Brasil. A Stella Artois lançou três cálices exclusivos e de edição limitada, cujas vendas serão revertidas integralmente para a ONG fundada por Damon e por Gary White. “Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing da cervejaria.

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Os cálices são inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarrelli, artista autodidata, que mesclou estilos e inspirações, resultando em obras surrealistas. O artista diz que seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pela iniciativa.

A comunidade de Elizabeth foi uma das que foram beneficiadas pela ONG. Com água potável na porta de casa, a jovem usa o tempo que gastava apenas para buscar água para ensinar outras mulheres da comunidade a costurar e a ter sua própria renda. A falta de acesso a água potável atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo todo.

Cada cálice está sendo vendido por R$ 19,90. Essa é a estimativa de gastos com os quais a Water.org consegue fornecer água a uma pessoa que vive em uma comunidade vulnerável durante 5 anos. Com as vendas no Brasil, serão beneficiadas comunidades brasileiras mapeadas pela ONG. A implementação está prevista para o segundo semestre de 2017.

Confira os vídeos de divulgação da campanha:

 

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