Em agradecimento a equipe do hospital, o menino Tripp Hughes decidiu criar uma campanha de doação de brinquedos.
Em agradecimento a equipe do hospital, o menino Tripp Hughes decidiu criar uma campanha de doação de brinquedos.| Foto: Reprodução Facebook/Krista Hughes

Depois de dois anos e meio de tratamento, o garoto Tripp Hughes, de 7 anos, se despediu o Children's Mercy Hospital, em Kansas City, no estado de Missouri, EUA, levando para casa – e para o resto da vida – duas grandes conquistas: o fim do seu tratamento de câncer e um coração dilatado de amor e generosidade. 

Siga o Sempre Família no Instagram! 

A última sessão de quimioterapia para tratar um linfoma aconteceu no dia 4 de julho, data em que os Estados Unidos celebra sua independência. E para comemorar esse feliz e inesquecível dia para o pequeno Tripp, amigos e familiares de todos os cantos e até mesmo um grupo de socorristas da cidade foram até a casa da família para levar todo o seu carinho, além de muitos presentes – já que o garoto também havia completado 7 anos recentemente.  

“Sabíamos que as pessoas iriam querer trazer presentes, ele acabou de fazer aniversário, mas ele decidiu que não precisava de nenhum presente", disse a mãe Krista Hughes, em entrevista ao portal de notícias locais KSHB. Segundo ela, o filho preferiu criar uma campanha para fazer uma grande doação de brinquedos para o Children's Mercy Hospital. Para Tripp, é uma maneira de agradecer a todos os funcionários do hospital que se tornaram uma família.  

Gregg Rosenboom, coordenador de doações do hospital, afirmou que todas essas doações podem significar muito para um paciente e sua família em seus piores dias. “Quando você fica aqui por tanto tempo, eles meio que se tornam parte de sua família, então isso é algo realmente incrível de ver”, disse Rosenboom. “É uma grande ajuda. Eu enfatizo o tempo todo para nossos doadores que eles não têm noção do impacto que seus presentes terão”.

“Montanha-russa” 

Os últimos anos não foram nada fáceis para Tripp e sua família. O diagnóstico de linfoma linfoblástico agudo surgiu enquanto os pais tentavam descobrir a causa de um caroço na garganta e um galo na cabeça do menino que, na época, tinha apenas 4 anos. E tudo isso aconteceu enquanto Krista estava grávida de 6 meses de seu segundo filho. “Sabíamos exatamente o que precisávamos fazer e não havia tempo para ficar triste, zangado ou chateado”, conta a mãe. “Ele era nossa motivação”.  

Em ao portal KCTV, ela ainda disse que a força de seu filho durante todo o tratamento impressionou os médicos e toda a equipe do hospital. “A energia dele sempre foi às alturas, humor positivo, nunca deixou tudo isso realmente afetá-lo. Ele sempre foi muito maduro para tudo que estava passando”.  

“Foi incrível que todos estivessem me apoiando de todas as maneiras, isso fez eu me sentir muito bem porque tudo que passei foi uma montanha-russa”, disse o menino.

Onda de gentileza 

E, pelo visto, a história de Tripp ainda vai chegar muito longe. Por meio do TikTok, o cantor e compositor Bryan Andrews foi impactado pela generosidade do garoto e decidiu fazer um show beneficente em sua homenagem. “É tudo mérito de Tripp. Quero dizer, foi ele quem começou tudo, sabe?”, disse Andrews. “Eu não posso acreditar que uma criança de 7 anos tenha um coração tão grande, foi incrível fazer parte disso”.  

Por fim, Tripp e sua família arrecadaram cerca de US$ 6 mil (aproximadamente 30 mil reais) e 4,4 mil brinquedos para o hospital. “As pessoas têm me apoiado e eu acho que pessoas deveriam apoiar outras pessoas”, disse Tripp. “Obrigado a todos que doaram. Vocês são muito legais e ajudaram muito”. As doações para o hospital aconteceram ainda no último mês de julho.

  • Tripp Hughes, de 7 anos, no caminhão de doações. | Foto: Reprodução Facebook/Krista Hughes
  • Doações de brinquedos para a campanha criada por Tripp Hughes. | Foto: Reprodução Facebook/Krista Hughes
  • Tripp Hughes na comemoração do fim de seu tratamento, no dia 4 de julho. | Foto: Reprodução Facebook/Krista Hughes
  • Tripp Hughes, sua mãe Krista Hughes e equipe de socorristas da cidade. | Foto: Reprodução Facebook/Krista Hughes
Deixe sua opinião