Amizade

Funcionária de rede de fast food ganha carro em rifa da empresa e presenteia amiga com o prêmio

  • Por Equipe Sempre Família
  • 09/02/2021 14:43
amigas-carro-doação-EUA
Haley Bridges ganhou o carro durante uma rifa de fim de ano da empresa e sabia que isso beneficiaria sua colega que costumava ir de bicicleta para o trabalho.| Foto: Reprodução/Facebook Chick-fil-A Appletoni

Foi entre um turno e outro na Chick-fil-A, uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos, que Haley Bridges, de 17 anos, e Hokule'a Taniguchi, de 19, se conheceram. Em pouco tempo, elas se tornaram inseparáveis e a amizade chegou ao nível máximo com um gesto de Haley que ganhou a internet.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Todos os anos, próximo ao Natal, a empresa corre uma rifa entre os funcionários e sorteia um prêmio. Em 2020, havia o boato de que seria um carro. Sabendo da dificuldade da melhor amiga – que ia para o trabalho de bicicleta no inverno rigoroso de Wisconsin – Haley e os colegas mais próximos combinaram que se um deles ganhasse daria o carro à “Hoku”, como eles a chamam carinhosamente.

“Todo mundo ganharia bilhetes de rifa. E quantas horas você trabalha determina quantas você consegue. Eu recebi 5 bilhetes”, contou ao canal Today. Depois de um momento de muita ansiedade entre os amigos, um dos chefes anunciou o nome da ganhadora: Haley.

“Meu coração parecia que estava acelerado e nós duas nos levantamos e corremos uma para a outra. Todos na sala pareciam ter ido embora e que éramos apenas nós duas ali. Nós nos abraçamos com força e choramos tanto. Todo mundo estava chorando ou batendo palmas. Tivemos um grande abraço coletivo com todos que estavam perto de nós e foi tão irreal experimentar isso”, recorda a jovem.

Mesmo tendo levado uma bronca da mãe por ter dado um prêmio tão grande, Haley garante não ter se arrependido do que fez. “É uma loucura saber que eu consegui dar um carro para minha melhor amiga. Ninguém merece mais do que Hoku”, afirma.

Lei do retorno

Como Haley Bridges já tinha carro, foi surpreendida por um ato de gentileza após sua generosidade. “Minha tia fez um evento para arrecadar fundos para que eu pudesse terminar de pagá-lo. Eu estava pagando parcelas mensais que consumiam uma boa parte do meu salário”, explica.

Depois de ganhar o carro, a vida de Hoku só melhorou. “Ela foi aprovada para ter um apartamento que fica perto da Chick-fil-A. É uma loucura ver o carro dela estacionado em frente ao prédio. E fico feliz em ver que ela tem agora um meio de transporte confortável para o trabalho e para o supermercado também”, conclui a melhor amiga.

Agora, as duas fazem muitas viagens e passeios com o carro novo quando estão de folga e têm como destino favorito, por onde passam, o drive-thru da empresa em que trabalham.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.