Frank Mills se inspirou na história de Tom Moore que aos 99 anos deu voltas no jardim de casa para ajudar o sistema de saúde britânico
Frank Mills se inspirou na história de Tom Moore que aos 99 anos deu voltas no jardim de casa para ajudar o sistema de saúde britânico| Foto: Reprodução/ JustGivving e YouTube

Frank Mills é um garoto britânico de 6 anos que há apenas um ano e meio começou a andar – ele tem espinha bífida. O menino precisa lutar para dar apenas alguns passos com seu andador, mas a história do veterano Tom Moore – que o Sempre Família publicou há duas semanas – o inspirou.

Moore, de 99 anos, conseguiu arrecadar mais de R$ 150 milhões para o sistema de saúde britânico em uma vaquinha virtual que gira em torno de seu propósito de dar 100 voltas em torno da casa onde vive, com a ajuda de um andador. Frank soube da história do veterano e simplesmente disse: “Eu quero fazer isso também!”

Janet, a mãe do menino, contou ao jornal Metro que não deixou esse “momento mágico de motivação” passar. Ela e Tony, seu marido e pai de Frank, demarcaram uma linha de partida e uma de chegada na calçada de casa – e, a cada dois metros, a frase: “Você consegue!”

Frank queria arrecadar inicialmente apenas 99 libras, para homenagear a idade de Moore, e se propôs andar dez metros por dia. Até esta quarta (29), porém, o garoto já tinha conseguido levantar 255 mil libras – o equivalente a R$ 1,7 milhão – por meio da plataforma Just Giving.

O menino, que vive em Bristol, nasceu com apenas 25 semanas de gestação e passou seus primeiros cinco meses na UTI neonatal. “As pessoas têm sido muito generosas, ainda mais em um tempo em que estão com dificuldades financeiras”, contou Tony. “Isso restaura nossa fé na humanidade”.

Deixe sua opinião