Afeto

Comerciante faz bolos para crianças carentes terem festa de aniversário na pandemia

  • Por Equipe Sempre Família
  • 28/07/2020 14:32
O chileno Mauricio Pérez ficou sabendo que o filho de um vizinho havia desenhado seu bolo em um pedaço de papel para cantar parabéns e aquilo partiu seu coração.
O chileno Mauricio Pérez ficou sabendo que o filho de um vizinho havia desenhado seu bolo em um pedaço de papel para cantar parabéns e aquilo partiu seu coração.| Foto: Reprodução/TV 24 Horas

Acostumado a se envolver em ações sociais desde pequeno, um comerciante da cidade de Santiago, no Chile, decidiu dedicar parte do seu tempo durante a pandemia da Covid-19 para preparar bolos de aniversário e doá-los a crianças carentes. Em entrevista ao canal de TV 24 Horas, Maurício Pérez conta que a ideia surgiu no momento em que um vizinho lhe disse que o filho havia pintado um bolo em uma folha de papel para poder comemorar mais um ano de vida e cantar parabéns. “Aquilo me comoveu”.

Por isso, o empresário decidiu reunir ingredientes como leite, ovos, farinha e chantilly, colocou a mão na massa e publicou a iniciativa nas redes sociais. "Se seu filho ou filha está fazendo aniversário, mas você não tem recursos para uma festinha, nós tornaremos esse dia mais doce”, escreveu, ao solicitar que aqueles que interagissem com a postagem indicassem famílias necessitadas e também colaborassem com a campanha. “Juntos, vamos colocar sorrisos no rosto dessas crianças durante a pandemia”, incentivou.

A iniciativa foi divulgada no início de julho e, em poucos dias, cerca de 20 bolos foram entregues a aniversariantes como María Fernanda. “Isso me emocionou muito porque quase nunca recebo um bolo devido à nossa situação econômica”, relatou a garota de 12 anos. “Tem sido realmente muito difícil para nós, e o dinheiro que conseguimos é só para comprar o básico e para não faltar o alimento”, completou sua tia María Ángelís.

De acordo com Pérez, essa é a realidade de muitas famílias no país devido ao desemprego gerado pela pandemia. Então, além de garantir a festinha dos pequenos, o chileno também tem mobilizado amigos e familiares para doarem roupas e alimentos neste momento de crise. E, como ele é o proprietário de um pequeno restaurante na capital chilena – a Casa Kiltro –, o empreendedor faz questão de preparar a comida e distribuí-la gratuitamente em marmitas para quem procura seu estabelecimento solicitando doações.

A ação, segundo ele, começou antes mesmo do preparo dos bolos e mais de 2 mil refeições já foram entregues. “Eu sou um dos beneficiados”, relatou o desempregado Héctor Bravo, que caminha diariamente até o estabelecimento para garantir seu almoço. “Não tenho outra forma de conseguir alimento, então venho pegar todo dia”, disse em entrevista à TV 24 Horas.

Da mesma maneira, a chilena Leslie Pineda também garante o sustento da família. “Dou graças a Deus pelo que ele tem feito e peço que continue, porque só assim conseguimos comida para nossos filhos”.  

Segundo Pérez, os negócios pioraram muito este ano e a empresa foi obrigada a fechar durante semanas. No entanto, assim que obteve permissão, ele começou a atender seus clientes no sistema delivery e, enquanto conseguir manter suas atividades, garante que a ação social vai continuar. “Não podemos deixar que a tormenta nos vença, então seguiremos em frente”, promete.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.