Aniversário

Colegas de trabalho dão moto de presente a cozinheiro

  • Por Equipe Sempre Família
  • 18/02/2021 14:00
Colegas de trabalho dão moto de presente a cozinheiro
| Foto:

Walter Fortino é um cozinheiro de San Martín de los Andes, um vilarejo de montanhas na parte argentina da Patagônia. Como lá o sistema de transporte público não funciona em todos os horários, ele precisa percorrer 7 quilômetros a pé, ou de bicicleta, para chegar ao restaurante em que trabalha, na área central da cidade.

Siga o Sempre Família no Instagram!

“Meus colegas e eu normalmente saímos depois da meia-noite, quando já não há mais ônibus. Desde o ano passado me mudei para Villa Vega e nunca pensei que iríamos sofrer tanto com a falta de transporte. Somos trabalhadores que precisam voltar para as suas casas”, disse ele ao Realidad Sanmartinense (RSM), um jornal local.

Como cumpre jornada dupla (almoço e jantar), tem dias que Fortino chega a andar 28 quilômetros, contando as idas e vindas entre a casa dele e o restaurante – o que gerou comoção entre os colegas de trabalho, que resolveram organizar uma bela surpresa para o dia do aniversário do cozinheiro.

“Realmente não esperava, fiquei emocionado. Cheguei em casa e mostrei o capacete para minha esposa. Ela me disse: 'Bem, agora você está mais protegido com a bicicleta'. Quando viu a moto começou a chorar”, conta. A motocicleta foi comprada com as gorjetas que os colegas de Fortino juntaram nos últimos meses.

O momento da entrega foi compartilhado pela esposa do cozinheiro no Twitter:

Repercussão

O vídeo, postado em 11 de fevereiro, já soma mais de 65 mil curtidas e quase 9 mil compartilhamentos na rede social. “Somos oito colegas e o relacionamento é o melhor que podemos ter. Nunca esperei esse gesto, sou grato pelo resto da vida. Foi um dia muito corrido, com muita emoção”, comenta Fortino ao RSM.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.