Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Preparativos da viagem da família: Cuidados com a casa que fica!

Antes de sair de sua casa, deixe tudo em ordem e seguro, a viagem é pra ser sem stress com o que fica!

Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Na última semana, já falamos dos preparativos para uma boa viagem de carro com toda a família. Hoje, falamos sobre a casa que fica, e alguns cuidados e orientações que podem ajudar evitar problemas, afinal, o meu discurso ainda não mudou: férias é pra não ter dor de cabeça, e sim, claro, pra relaxar e aproveitar as pessoas que amamos!

Então, aqui vão algumas dicas que separei para sua comodidade:

– Desligue equipamentos, tome providências de fechamento da casa: além de economizar energia, você diminui muitos problemas segurança. Tire da tomada todos os eletrodomésticos e eletrônicos que não serão utilizados (acho que as únicas exceções são geladeira e freezer); feche o registro de gás e de água, e janelas e portas também devem estar bem fechadas e trancadas. Alimentos que vão vencer na geladeira também precisam ser conferidos, jogue fora os perecíveis. Vale a pena fazer até um checklist dias antes e conferir tudo na hora de sair;

– Fique de olho nos focos da dengue: quem tem plantas, jardins, vasos e quaisquer pontos quem pode encher com a chuva e a água ficar parada já tome medidas para evitar que isso aconteça, afinal, em tempos de aedes aegypti e tudo que o mosquito da dengue está transmitindo, não dá pra vacilar;

– Deixe uma chave de casa com alguém de confiança: isto pode não apenas ser para viagens mas para toda a vida. É bom que uma pessoa de sua grande confiança – pode ser um outro familiar, um vizinho ou um amigo de longa data – se for próximo de sua casa melhor – tenha uma cópia de sua chave (e você pode ter a dele também), para atender alguma emergência na sua ausência. Já passamos por situações assim: alguém que tentou entrar na casa de quem viajou e a outra pessoa pode ajudar a equipe de segurança contratada; até o caso de um vazamento de banheira de um apartamento que foi pra baixo no outro, e foi um sufoco resolver porque ninguém tinha a chave do vizinho que estava fora. Isso pode facilitar muito no caso de imprevistos, nunca temos como saber o que vai acontecer. No mínimo então peça para alguém dar uma olhada na casa, pegar a correspondência acumulada.

– Desligue ou diminua o som do telefone / interfone: morei em um condomínio onde o interfone era bem alto, e várias vezes ouvia ele tocar muito e ninguém atender, e era muito desagradável. Além disso, é uma estratégia de ladrões, que conheçam a rotina e o número da casa, ligar e ver se alguém vai atender. Por isso, desligue ou baixe o volume, é melhor!

– Deixe a casa limpa: você não vai querer encontrar uma casa suja e bagunçada em seu retorno: tire os lixos, dê uma geral na casa – inclusive os filhos podem guardar seus brinquedos e organizar seus quartos – sempre deixe tudo em ordem!

É coisa simples e básica, mas vale relembrar, certo? Depois é só curtir!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

 

 

Por

2 Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também