Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Parques Temáticos: Dicas para a Diversão completa da Família

Parques temáticos e viagem em família são uma combinação perfeita, e aqui vão algumas dicas para esse dia ou viagem ser melhor ainda!

Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios CA
Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios CA

Quem não adora parques temáticos? Quando vamos, é sempre um dia de correria – para tentar brincar o máximo possível, enfrentando filas e dando jeito de usar o pouco tempo do dia. Viajamos pra perto e mesmo pra longe para curtirmos castelos, montanhas-russas, shows e os brinquedos mais legais para todas as idades!

Disney, Universal, Six Flags, Beto Carreiro, Hopi Hari… um dia em um desses lugares mágico merece ser mais do que bem aproveitado!

Então, seja pra um bate volta divertido, um uma viagem completa pra Disney, aqui vão algumas dicas para aproveitar melhor 1 dia de parque temático com sua família:

 

Pesquise quais parques e atrações você mais deseja ir e programe-se: use a internet ao seu favor e pesquise tudo o que puder sobre o local. Programe-se para ir nas principais atrações em seus melhores horários (você pode trocar uma ideia com algum funcionário do parque no dia que estiver lá) e também conheça bem o mapa – todo parque tem um. Quem sabe você consegue pegar bem menos fila em uma atração que você chega rapidinho assim que o parque abrir? Vale também reunir a família toda para esse planejamento e os pais darem as opções e todo mundo planejar junto a ordem dos atrativos que quer visitar, e também todo mundo ficar ciente que na hora o plano pode mudar por algum motivo – seja pelo atrativo fechar por causa do clima – e todo mundo volta mais tarde – ou por qualquer outro motivo, pra não frustrar ninguém!

 

Vai pra Disney? Aproveite vantagens e compre ingressos em minha agência de confiança usando o cupom TURFAMILIA, dou uma consultoria para agendar seus fast pass: Orlando Web Travel

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Six Flags CA
Crédito: Arquivo Pessoal – Six Flags CA

– Se você estiver em um local que dificilmente vai voltar tão cedo, como um parque no exterior (sem planos de lá ir nos próximos, sei lá, 10 anos), vale a pena guardar um dinheiro e comprar um passaporte tipo “fura fila” e que cada parque tem um nome pra isso: fast pass, front of line e outras denominações do estilo. Ele permite entrar nos brinquedos e shows sem esperar por toda a fila, sendo em muitas vezes você realmente pula a vez de todo mundo mesmo. Claro que isso tem um preço, costuma ser o dobro de um ingresso comum, mas vale a pena colocar no orçamento. O cansaço é muito menor – o que conta muito com crianças pequenas – e o tempo que você ganha é precioso pra aproveitar tudo e até repetir aquele favorito que tem 1h de fila. Ah, mais um detalhe: Apenas atente para o funcionamento destes ingressos, nem todos são para todas as atrações e veja se vale a pena para seu caso. Em um exemplo pessoal, compramos um desses ingressos rápidos que dava acesso à todas as montanhas russas do parque, com exceção da montanha russa principal, que tinha um passe exclusivo para ela. Decidimos pegar apenas esta fila, e aproveitar o resto. Você pesquisa e decide o que for melhor!

– Tenha uma mochila prática, incluindo o básico de dinheiro, documentos, talvez uma muda de roupa extra, (quando tem brinquedos com água), e uma garrafinha de água – geralmente há bebedouros e você pode enchê-la sempre que precisar. E claro: celular ou máquina para registrar toda a diversão. De qualquer forma, prepare-se para caminhar bastante, e por isso, leve aquilo que for essencial, mas nada extra, o peso vai cansar muito você no fim do dia, especialmente com providências para crianças. O menos é mais!

Crédito: Arquivo Pessoal - Universal Studios CA
Crédito: Arquivo Pessoal – Universal Studios CA

– Lembre-se que gastos extras surgem o tempo todo. Parques temáticos costumam ter lojas super descoladas em todos os atrativos, segure o orçamento se precisar! É comum os parques terem vários comércios espalhados e muitas vezes uma loja principal com um pouco de tudo bem próxima a entrada – e naturalmente a saída – do parque.

 

A Califórnia também está cheia de parques legais! Se for para lá, encontre aqui um lugar bacana para ficar: Estadia na Califórnia

 

Sugiro você já dar um espiada nesta loja no início do passeio, e caso você veja algo legal, você pode comprar só no fim do dia e não ficar carregando por aí, além de ter um tempo pra pensar se realmente gostou daquilo ou se não é por impulso! Outro ponto importante é a alimentação: parques não costumam deixar entrar com comida (exceção de bebês) e por isso já guarde um dinheiro para fazer um lanche por lá! Sempre há opções de comidas tipo buffet ou fast food.

– Se for você quem vai dirigir e pegar a estrada, viagens são cansativas e principalmente na volta, o cansaço pega qualquer um. Se estiver em grupo, vá de ônibus ou van que Um motorista contratado cuide disso. Se for de carro, reveze o volante e tente descansar, tudo para evitar que a diversão se transforme em acidente!

Preparados agora para uma super diversão?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também