Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Parque Aquático Termal em Olímpia/SP: Vale ir com a Família?

As águas termais são muito interessantes para aproveitar em família sim, e Olímpia é um ótimo destino para isso!

Crédito: Arquivo Pessoal - Hot Beach Olímpia
Crédito: Arquivo Pessoal - Hot Beach Olímpia

Olímpia é uma cidade do Estado de São Paulo, próxima a Barretos e São José do Rio Preto, conhecida por suas águas termais naturais de até 32 graus celsius. Há muitos hoteis e pousadas, e é um destino bem procurado por motivos de saúde (as propriedades das águas são benéficas), mas também pela diversão dos parques aquáticos, incluindo muitos tobogãs e atrações radicais, ótima pedida para jovens adultos e adolescentes, e tudo isso com água mais quentinha!

Mas considerando a distância e os principais atrativos da cidade, seria um lugar bacana para ir em família? Fui com meus pequenos, cunhada e sobrinha para ter conferir, e já adianto que sim, é MUITO bom de ir com a família toda, olha só aqui, e tem mais detalhes também no Portal do Turismo em Família!

Crédito: Arquivo Pessoal - Hot Beach Olímpia
Crédito: Arquivo Pessoal – Hot Beach Olímpia

O acesso a partir de São Paulo é bem tranquilo, e dá meio de viagem de carro, alguns pedágios. Há a opção de ir até o Aeroporto de São José do Rio Preto, caso esteja mais distante.

Eu já tinha conhecido o Parque Termas dos Laranjais, que é bem grande e cheio de atrações para todas as idades: uma boa variedade de piscinas para adultos, muitos toboáguas radicais, e também piscinas infantis com boas brincadeiras. Este é o primeiro parque que você pode conhecer e recomendo um dia por lá.

 

Reserve agora mesmo sua estadia para curtir toda água da cidade: Opções de hospedagem em Olímpia/SP

 

Mas em se tratando de aproveitar juntos em família, tivemos a oportunidade de conhecer o Hot Beach Olímpia, o segundo parque termal de Olímpia, e bem mais novo que o Termas. São de grupos diferentes, e com propostas diferentes, afinal, é um parque com menos agito, mais atrativos tranquilos, e muito agradável.

Ainda que Olímpia seja uma cidade muito quente, a água termal é “fácil” de entrar por ser naturalmente quente e morna. Algumas piscinas são mais quentes e outras mais frescas, de acordo com onde está a fonte, que é distribuída ao longo do parque, mas nenhuma é gelada! Existem tem tanto atrações infantis como atrações adultas, só que mais tranquilas, como o rio de correnteza, praia e piscina com ondas, e piscina funda com bar molhado. Assim, é um conceito bem família!

A alimentação é normal, tem tanto buffet como lanches, e vi também até um espaço mais reservado com opções mais sofisticadas. Dá para esquentar comida aos bebês em uma pequena copa com fraldário. E o pagamento tanto das refeições como de outras despesas tem um sistema bem interessante: você utiliza uma pulseira de silicone para o consumo e compras, e carrega ela na sua chegada para uso no parque. É super simples e pode usar na água, sem precisar Manusear cartões e dinheiro, o que é ótimo em um parque aquático!

Enfim, conseguimos passar um bom tempo juntos, digo, curtindo as piscinas do parque juntos. Há inclusive tobogãs para ir um ao lado do outro (pais e filhos) para as crianças que tem um pouquinho de medo, e muitas opções gostosas para se divertir em família.

Crédito: Arquivo Pessoal - Hot Beach Olímpia
Crédito: Arquivo Pessoal – Hot Beach Olímpia

Para aproveitar a cidade, eu recomendo ficar ao menos 3 dias por lá, mas 4-5 dias não são má ideia, para aproveitar um pouco de tudo! Há opções bem variadas de hospedagem, inclusive com opções “pé nos parques” que facilitam muito o acesso. Nós ficamos no Celebration Resort, que faz parte do Grupo do Hot Beach e fica bem próximo. O review desta hospedagem eu também já publiquei, veja aqui!

Eu amei Olímpia, e nossas crianças curtiram muito também! Se quiser mais informações sobre o parque, acessa o portal do Turismo em Família que tem  mais detalhes para vocês viajarem numa boa!

 

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

*A blogueira viajou à convite do Parque Hot Beach Olímpia e Celebration Resort  – Rua Francisco Vicente Blanco, 305 – Santa Ifigênia – Olímpia/SP

 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também