Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Na estrada: Deixe seu carro e a viagem de toda a família em ordem e com muito bom humor

Não deixe que as férias da família se tornem um problema pela falta de alguns cuidados com seu carro e providências para a viagem: estas dicas vão te ajudar!

Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A época das festas chegou, as férias escolares começaram, e uma boa parte das famílias pega a estrada nesta época. Seja para alguns dias na praia, para visitar parentes no interior ou para uma viagem em família, preparação e cuidado na hora de viajar de carro são fundamentais. Não significa que será algo demorado, mas é importante deixar o carro em ordem e planejar o trajeto para o conforto de todos.

Então, hoje dou algumas dicas práticas e de segurança para que sua viagem na estrada seja tranquila, e suas férias as melhores possíveis, e vale dar uma olhadinha mesmo que seja apenas para relembrar, afinal, ninguém quer que um momento de descanso se torne uma dor de cabeça:

  • Cinto de segurança é indiscutível: todo mundo tem que usar, na frente e atrás. Se o seu carro, por algum motivo, está com algum problema nos cintos, veja isso o mais rápido possível, afinal, não apenas na viagem, mas cinto é pra usar sempre que o carro estiver em movimento. Vale ressaltar que o cinto reduz em 25% o risco de morte no banco traseiro, e que, caso o passageiro no banco traseiro esteja sem cinto, ele pode, além de correr sérios riscos de não sobreviver, agravar as lesões daqueles que estão no banco da frente.
  • Bebês e crianças DEVEM utilizar o tipo de assento adequado para cada fase, seja bebê-conforto, cadeirinha, assento de elevação ou no banco traseiro com o cinto adequado corretamente.
  • Algumas coisas não combinam com o trânsito e as viagens de carro, falamos de álcool e celular. Ambas tiram a concentração e percepção do motorista. O álcool reduz em 25% o tempo de reação de quem dirige. E sabia que gastar 5 segundos para fazer uma ligação a 60km/h é o equivalente a percorrer 83 metros às cegas? Pois é… nada disso na hora de viajar.
  • Na semana anterior a viagem, verifique seu carro, nada fora do convencional: calibragem dos pneus – incluindo o estepe – faróis, gasolina, etc. Vc terá tempo de trocar ou ajustar o que precisa.
  • No dia anterior à viagem, procure descansar. Mesmo que a viagem não seja tão longa, não dá pra pegar a estrada cansado. Se você é o motorista, durma mais cedo e tire um tempinho para estar bem disposto na hora de dirigir. O cansaço é responsável por 20% dos acidentes nas estradas e 30% das vítimas fatais.
  • Não esqueça de planejar uma parada em qualquer viagem maior do que 2 horas, é necessário para melhorar a disposição do motorista e familiares, especialmente as crianças. 15-30 minutos a mais não serão um problema. Procure nas redes opções de parada em seu trajetos, demos algumas delas bem bacanas no post com 7 opções bacanas no centro-sul do Brasil.
  • Os pedágios estão presentes na maior parte das estradas brasileiras. Lembre-se de separar o dinheiro para isso, preferencialmente em moedas e notas pequenas, facilitando o troco.
  • Tornar a viagem mais tranquila e divertida é sempre o ideal. Seja com crianças, adolescentes ou adultos, alguns itens que podem tornar a viagem melhor são: lanches práticos – sucos em caixa ou garrafinhas, salgadinhos, bolachas, barras de cereal e similares; travesseiros e almofadas; dvd’s e música; além de muita alegria e disposição.
  • Desfrute o trajeto. Há muitas viagens que fazemos e que temos poucas oportunidades de parar e aproveitar o que há na estrada. Pare para apreciar e aproveitar o que você viu na estrada, apenas não o faça se o local não é seguro. Pode ser uma loja, um mirante, uma cachoeira… O Brasil tem belezas em cada pedacinho dele, vale apreciar!

Espero que seu fim de ano seja tudo de bom, mas com segurança e consciência de todos!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Fontes: Arteris / estradas.com.br

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também