Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Dicas e praias incríveis para famílias com crianças no Brasil

Com cuidados básicos, a combinação de praias + família com crianças funciona muito bem, e sempre fica um gostinho de quero mais.

Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal

Fim de ano chegando, e a maioria dos brasileiros gostam de curtir aquela praia gostosa, e já começam a se programar para as férias e período de festas, afinal, o verão é uma delícia e merece ser muito aproveitado com a família toda! E mesmo antes disso, tem alguns feriados bons até o fim do ano, e muita gente já dá uma volta na praia mesmo antes da alta temporada.

E é claro que, quando vamos rumo ao sol e mar, temos alguns cuidados e preparativos para providenciar. Hoje já falo sobre isso, com dicas boas para quem tem crianças e mesmo adolescentes, e com indicações de praias interessantes para cada situação e opção desejada.

* Não tem muito o que questionar, mas é claro que alguns itens são indispensáveis na hora do sol. Confira seus pertences e não esqueça de levar na bolsa protetor solar, água e um lanchinho (ou dinheiro para comprá-los), boné ou chapéu, toalha, brinquedinhos de areia, boias e dependendo do tempo que ficar por lá, algumas mudas de roupas extras. Os bebês não podem ficar sem o leite, fraldas e lenços no mínimo (sem esquecer que protetor solar neles só depois dos 6 meses). Repelentes também são uma boa pedida. Se já souber que precisará comprar alguns destes itens, já pare em uma farmácia ou loja próxima, vai facilitar bastante!

Crédito: Arquivo Pessoal - Porto de Galinhas/PE
Crédito: Arquivo Pessoal – Porto de Galinhas/PE

* Em minha opinião, ainda que seja maravilhoso ir à uma praia deserta e paradisíaca, mão recomendo fazer isso com crianças pequenas. Há praias muito distantes e com pouca estrutura, e isso pode se tornar um problema com a falta de estrutura ou mesmo em imprevistos (pensa se o carro quebra no meio de uma longa estrada, com nenhum sinal de celular). Por isso, não que seja proibido, mas aventuras eu acho que é melhor entre adultos, e prefira as lindas praias que possuem mais estrutura próxima, e que seja gostoso de brincar na beira com as crianças. As praias de Porto de Galinhas/PE, Maresias/SP, Praia do Forte/BA por exemplo possuem comércio , restaurantes e vila com muitos serviços bem próximos, mas praias mais calmas, como a Praia de Muro Alto/PE (ao lado de Porto de Galinhas) e Canto Grande – Bombinhas/SC são bem mais calmas e tranquilas, e mesmo que tenham poucas opções na beira da praia, estão próximas de hoteis e dos centrinhos da cidade, mas você aproveita com bem menos pessoas ao redor. Fica ao seu critério decidir o que preferir.

 

Escolheu ir para uma praia do Nordeste? Reserve aqui sua hospedagem!

 

* Com o mar não se brinca, mesmo! Ainda que as águas sejam calmas, o risco de afogamentos sempre é alto. Por isso, não importa se está de prancha, boia ou seja o que for: cuidado é fundamental. Nem adultos e nem crianças devem ficar com água acima da margem de segurança, que normalmente é abaixo do umbigo – mas um salva vidas pode dar melhores orientações sobre isso. Crianças pequenas jamais devem ficar ou nadar sozinhas, mesmo que estejam bem próximas da área rasa ou apenas com os pézinhos na água. E a segurança e supervisão também vale para a areia: especialmente onde há muita circulação de pessoas, temos que estar de olho sempre, eles podem se perder, ou pior, alguém pode pegar uma criança, o que infelizmente, no mundo atual é mais frequente do que gostaríamos. Usar pulseirinha de identificação ainda é válido, porém, mais do que isso, é ficar de olho o tempo todo nos pequenos.

Crédito: Arquivo Pessoal - Ferrugem - Garopaba/SC
Crédito: Arquivo Pessoal – Ferrugem – Garopaba/SC

* Se você tem filhos com idades variadas, é bom escolher um destino que agrade todos de formas variadas também. Por exemplo, se você optar por ir à Garopaba/SC terá a praia central, que tem uma ótima estrutura para atender o que vocês precisarem, mas bem ao lado está Silveira e Ferrugem, na hora de quem sabe o bebê dormir e os papais aproveitarem as ondas de surfe. Praias bem ao lado de Parques Aquáticos também são ótimas para quem gosta de aproveitar a maravilhosa combinação de areia e piscina, como o famosíssimo Beach Park em Aquiraz/CE e o Eco Parque de Arraial d’Ajuda/BA que tem diversão de tudo quanto é jeito no quesito água. Outra combinação bem interessante é passeios de natureza com trilhas, cachoeiras e muito verde, mescladas às praias, como é possível fazer em Ilhabela/SP. Você pode por exemplo conhecer a cachoeira da toca e aproveitar o rio e até um tobogã natural (para crianças maiores e adolescentes que saibam nadar) e depois ficar no litoral como na Praia do Perequê (pode não ser a mais bela da ilha, mas tem parquinhos, stand-up paddle, e várias opções de alimentação e comércio próximas.

Muitas praias é tudo de bom, não é? Agora é só arrumar a bolsa e sair aproveitar o litoral maravilhoso de nosso país.

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também