Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Beto Carrero: é muito bom pra curtir em família!

Arrume as malas, convide todo mundo que puder de sua família, e vá correndo curtir o Beto Carrero: vocês não vão se arrepender.

Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World
Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World

No Brasil não existem tantas opções temáticas para a diversão de grupos e famílias. É uma penas que inclusive algumas que existiram não sobreviveram, ou tem passado por certos problemas. Mas, o Beto Carrero está firme, comemorando 25 anos de muita alegria. E é pra lá que vai nosso post de hoje.

Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World - Show Velozes e Furiosos
Crédito: Arquivo Pessoal – Beto Carrero World – Antigo Show Velozes e Furiosos, mas que agora mudou para o Show Hot Wheels.

Eu moro consideravelmente perto do Beto Carrero (2h30 de carro e estamos lá), mas fazia muito, mas muito tempo mesmo que não visitava o parque (uns 15 anos ou mais). E não sei porquê demorei tanto pra voltar, agora quero mais e não vamos esperar tanto! Se você for como eu, realmente recomendo que encontre um dia para fazer esse passeio.

O Beto Carrero está no município de Penha/SC. É extremamente próximo de Balneário Camboriú, assim como de várias praias bacanas do litoral catarinense, ou seja, vale a pena fazer uma viagem para aproveitar o parque junto com o litoral catarinense e demais atrativos. Para quem mora no leste do Paraná, assim como Florianópolis e outras cidades aos arredores de Santa Catarina, é super tranquilo também de ir rapidinho para fazer um bate-volta. E para quem é de um local mais distante ainda assim vale pernoitar ou montar uma excursão (até porque eles constantemente fazem promoções para aproveitar 2 dias pelo preço de 1). Vi muita gente de São Paulo e Rio de Janeiro por lá.

* Compre antes: Se você gostou da ideia e já tem uma data, uma ótima dica é comprar tudo o que puder (e quiser) pelo telefone ou pelo site do Beto Carrero previamente. Você garante sua entrada para o dia, e os preços antecipados também são melhores, e evita pelo menos esse tipo de fila. Você inclusive consegue comprar pacotes e ingressos de atrações de empresas parceiras, assim como ingressos opcionais, como o fast pass (que recomendo bastante em alta temporada para também evitar filas). Tem inclusive ingressos garantidos para os shows, já que a capacidade é limitada, mas se você for cedo para teatro dele, não deve ser um problema. Mas é claro: tudo depende da época e quão cheio está o parque, fique atento.

 

Vai curtir o parque e a região? Reserve sua hospedagem aqui: Estadias próximas do Beto Carrero

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World - Dino Magic
Crédito: Arquivo Pessoal – Beto Carrero World – Dino Magic

O parque é grande e possui grandes áreas temáticas, como a Ilha dos Piratas, Carros e Velocidade, Velho Oeste, Madagascar, entre outras . Dá pra conhecê-lo em 1 dia, mas se você quiser garantir a ida em todas as atrações e shows, já é melhor pensar em 2 dias, especialmente nas férias. Tem atrações para todos os públicos: radicais como as montanhas russas e a Big Tower, assim como xícaras que rodam, parque indoor e pequena montanha russa dum dum (Foi a primeira vez que meu filho mais velho foi, e saiu todo feliz), e sempre fique atento que o limite de entrada de várias atrações é por altura e determinadas atrações são proibidas para alguns tipos de problemas de saúde, grávidas e pessoas com crianças de colo (tem uma atração que é um passeio de barco bem tranquilo, mas sem chance de permitirem bebês, pois ainda que seja pouco arriscado, tem seu risco). Outros brinquedos tradicionais, como carrossel, também estão lá, e toda a família pode aproveitar nesse caso numa boa.

Ir em família ao Beto Carrero foi bem bacana. Fomos com tios, avós e filhos. O legal é que dá pra se revezar, e um ajuda o outro. Vovôs seguraram o bebê e os pequenos para irmos na Big Tower, e os tios topavam ajudar e fazer fotos divertidas. Claro que podem ter opiniões e divergências, mas nada impede de separar o pessoal por um tempinho para ir em um brinquedo específico, ou mesmo já acertar isso antes de chegar lá. Planejamento sempre funciona.

Crédito: Arquivo Pessoal - Beto Carrero World - Fire Whip
Crédito: Arquivo Pessoal – Beto Carrero World – Fire Whip

O dia que passamos foi muito divertido e deu pra aproveitar bastante. Os atrativos a maioria já conhece, mas vou comentar de algumas impressões positivas e negativas que tive de lá:

Pontos positivos: 

Parque em pleno funcionamento mesmo com chuva: no dia em que fomos choveu de fraca para média intensidade por todo o dia. Já fui em atrações que se havia qualquer sinal de chuva eram fechadas, mas não aconteceu isso lá e foi possível aproveitar tudo (só colocar a capa de chuva e uma bota, e aproveitar). Achei que o pessoal estava bem treinado e realmente vi o pessoal cuidando da segurança das atrações radicais (e das demais também). Me senti bem com isso.

Atrações renovadas e muito agradáveis: comecei a me lembrar de muitas coisas desde minha última visita há mais de 15 anos quando cheguei lá, e vi que eles investiram e mudaram bastante coisa. Vi algumas adaptações, e mudanças para melhor, e inovação faz toda diferença. Muitos comentaram comigo que desde a Fire Whip pouco mudou, mas acho que, no todo ao longo de vários anos, o saldo é positivo.

Pontos negativos:

Poucos espaços para trocar bebês e banheiros pequenos. Que eu vi mesmo há uma área maior de fraldário, mas o parque é enorme, nem sempre na hora que você precisa estará fácil de ir até lá. É claro que sempre damos um jeito, mas acho que poderia ser melhor.

 

Conheça também a Vila Encantada, atrativo pertinho em Pomerode e sensacional para quem viaja com crianças. Garanta 20% desconto de entrada na parceria que temos: Cupom Vila Encantada

 

Crédito: Arquivo Pessoal - nossa família no Beto Carrero World
Crédito: Arquivo Pessoal – nossa família no Beto Carrero World

Alimentação: não gostei muito das opções. Já é normal não ser tão barato, já que não é permitido entrar com comidas e bebidas, o que você apenas pode adquirir no local. O problema foi a qualidade, em especial dos lanches, achei fraca de tudo que comi, e um parque deste porte já sou mais exigente de ser algo mais padrão e similar ao que existe em outros países: talvez uma variedade até menor, mas com uma marca do parque, e qualidade. Não estou falando que foi péssimo, apenas esperava um pouco mais.

Produtos do parque e vendedores: poderia ter muito mais artigos bacanas para comprar relacionados ao parque, e únicos. Por exemplo, a loja ao lado do Show de Carros não tem quase nada, e quantos amantes de carros passam por ali todos os dias? Claro que há lembranças e opções, mas podia ter bem mais variedade. E tivemos um problema de falta de troco e inexperiência de vendedores no término do dia, que deixamos de adquirir um produto por isso. Foi estranho, mas agora passou.

Mas, na avaliação geral, foi bem legal mesmo ter estado lá. É um programão de família e super divertido. E com certeza vai ser um dia bem cansativo, mas que vai valer a pena! Não esqueça de incluir itens básicos na mochila (protetor solar, capa de chuva, garrafinha de água) e curtam um dia de muita brincadeira com sua galera!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também