Alimentação

Veganos podem quebrar mais os ossos do que quem tem dieta de origem animal

  • Por Equipe Sempre Família
  • 30/12/2020 17:00
Em relação a fraturas no quadril, o risco é 2,3 vezes maior em veganos e 43% mais probabilidade de fraturar um osso em geral.
Pesquisa mostrou que veganos, vegetarianos e pescetarianos têm mais chance de sofrer fraturas.| Foto: Unsplash

Quem tem uma alimentação estritamente vegana tem os ossos mais fracos do que quem segue uma dieta com produtos de origem animal. Em relação a fraturas no quadril, o risco é 2,3 vezes maior em veganos e 43% mais probabilidade de fraturar um osso em geral.

Siga o Sempre Família no Instagram!

O estudo, realizado pelo Departamento de Saúde da População de Nuffield da Universidade de Oxford, foi publicado na revista BMC Medicine e envolveu 55 mil pessoas. Segundo a autora principal, Tammy Tong, a partir de estudos anteriores que mostraram que o baixo IMC está associado a esse maior risco de fraturas de quadril, e que a baixa ingestão de cálcio e proteína foi associada a níveis mais baixos de saúde óssea, o novo ensaio mostrou que “veganos, que em média tinham IMC mais baixo, bem como menor ingestão de cálcio e proteína do que os comedores de carne, tinham maior risco de fraturas em geral”, disse ela.

Pesquisa

Quase 18 anos após serem recrutados para o estudo, os pesquisadores analisaram seus registros hospitalares e descobriram que, das 3.941 fraturas relatadas, veganos, vegetarianos e os que consumiam também peixe estavam desproporcionalmente representados quando comparados com os quem consumia carne e laticínios.

“Dietas bem balanceadas e predominantemente à base de plantas podem resultar em melhores níveis de nutrientes e têm sido associadas a riscos menores de doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Os indivíduos devem levar em consideração os benefícios e riscos de sua dieta, garantir que tenham níveis adequados de cálcio e proteína e também manter um IMC saudável, ou seja, nem baixo, nem em sobrepeso”, disse ele.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.