A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que é possível que nunca exista uma cura definitiva, uma "solução milagrosa" para a Covid-19, apesar dos diversos esforços em busca de uma vacina para a doença.

Entenda com a gente, em um minuto, por que a OMS acha que a Covid-19 pode não ter uma cura.

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que a cura milagrosa que muitos esperam pode nunca chegar. De acordo com ele, as vacinas que estão em desenvolvimento são promissoras, mas podem não proteger completamente.

Isso porque a vacina pode oferecer uma imunização que não dure muito tempo ou que simplesmente não funciona na prática. Por isso, para a Organização, o mais importante é focar em formas de diminuir a transmissão do coronavírus.

É necessário conter os surtos, identificando e rastreando os casos. Realizar o isolamento de pessoas contaminadas e adotar políticas públicas para garantir que tudo isso funcione. Segundo a OMS, em locais onde a população e o governo estavam alinhados, os resultados das medidas foram melhores.

A OMS ainda alerta que as práticas devem ser mantidas, mesmo se a doença estiver sob controle. A recomendação vem depois que países que pareciam ter passado pelo pior momento da crise voltaram a apresentar novos surtos.

semprefamilia

Deixe sua opinião