Vídeo

Minuto coronavírus: hidroxicloroquina pode ser a solução para a Covid-19?

  • PorGazeta do Povo
  • 07/04/2020 14:23
Minuto coronavírus: hidroxicloroquina pode ser a solução para a Covid-19?
| Foto:

A ação da hidroxicloroquina contra o novo coronavírus se dá bloqueando o início da infecção no organismo. Para entender como ela funciona exatamente, é preciso saber como o novo coronavírus se reproduz no corpo humano.

TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS

Uma vez que a pessoa tenha se contaminado com o vírus, ele precisa achar formas de se multiplicar e sobreviver nesse ambiente novo que é o organismo do paciente. Assim, o vírus funde a própria membrana com a membrana de vesículas presentes nas nossas células. Nisso, consegue "jogar" para dentro das células todas as informações necessárias para se reproduzir, ou seja, a sua carga genética. Assim, dá-se início a multiplicação do vírus.

O que a hidroxicloroquina faz é modificar o pH dessas vesículas, impedindo que o vírus consiga fundir a sua membrana com a das vesículas das células e repassando a carga genética. Desta forma, o medicamento impede que o vírus jogue o genoma para a célula e ele não começa o ciclo, bloqueando o início da infecção.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.