Comunicado

Fabricante da ivermectina diz que não há dados que comprovem sua eficácia contra a Covid-19

  • Por Equipe Sempre Família
  • 05/02/2021 12:58
Os cientistas da Merck continuam examinando as descobertas de estudos disponíveis e emergentes sobre a ivermectina contra a Covid-19.
Os cientistas da Merck continuam examinando as descobertas de estudos disponíveis e emergentes sobre a ivermectina contra a Covid-19.| Foto: Bigstock

A Merck, empresa farmacêutica responsável pela fabricação da ivermectina, informou em comunicado nesta quinta-feira (4), que não há dados que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19.

Segundo eles, não existe nenhuma base científica em estudos pré-clínicos para um efeito terapêutico potencial contra a doença e nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com a Covid-19. A farmacêutica ainda ressaltou a preocupação com a ausência de dados sobre segurança da substância.

Originalmente a ivermectina é indicada para tratamento de infecções causadas por parasitas. "Não acreditamos que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora", diz a nota.

A Merck explica também, que os cientistas da empresa continuam a examinar cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes da ivermectina no tratamento da Covid-19

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.