Vídeo

Coronavírus: como é o processo para a fabricação das vacinas?

  • PorGazeta do Povo
  • 11/06/2020 08:50
Coronavírus: como é o processo para a fabricação das vacinas?
| Foto:

A empresa farmacêutica AstraZeneca estima distribuir milhões de dose do imunizante contra o novo coronavírus ainda este ano. A vacina, que entrou na terceira fase de testes clínicos, será aplicada em pelo menos 10 mil pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

>> Siga a Gazeta do Povo no Instagram

Mas como é feita uma vacina? As etapas, de forma geral, são as iguais. Entre elas estão a pesquisa e a coleta de amostras o desenvolvimento e testes pré-clínicos e clínicos, que é quando o produto que passa por testes em laboratório e posteriormente em cobaias.

Passada essa fase a vacina é encaminhada a órgãos competentes e um pedido formal é feito para se possa fabricar o produto, de acordo com a estratégia ideal. Por fim, de acordo com uma procura projetada pela imunização, os laboratórios fabricantes das vacinas realizam a distribuição em locais autorizados, como clínicas particulares e postos de saúde, que, por sua vez, administram as doses.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.