Esperança

Anvisa estuda trazer ao Brasil remédio liberado nos EUA contra o Covid-19

  • PorGazeta do Povo
  • 02/05/2020 09:51
Se o medicamento se provar eficiente, a Anvisa afirmar dispor de mecanismos para garantir o acesso rápido da população à droga.
Se o medicamento se provar eficiente, a Anvisa afirmar dispor de mecanismos para garantir o acesso rápido da população à droga.| Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já entrou em contado com a Gilead, indústria fabricante do antiviral remdesivir, para acompanhar a evolução dos estudos do medicamento no tratamento da Covid-19.

Na sexta-feira (1º), a Food and Drug Administration (FDA) autorizou o uso do medicamento nos Estados Unidos para tratamento da doença em pacientes hospitalizados em estado grave.

Nos próximos dias, a Anvisa fará reunião com a fabricante para verificar o interesse e a viabilidade do fornecimento do medicamento no Brasil.

Medicamento promissor

A Gilead tem vários ensaios clínicos em andamento para o remdesivir. Espera-se que os dados iniciais sejam divulgados nas próximas semanas. Se o medicamento se provar eficiente, a Anvisa afirmar dispor de mecanismos para garantir o acesso rápido da população à droga.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.