Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Mansfield Police
Reprodução/Mansfield Police
Virtudes e Valores

Policial toca piano para acalmar idoso de 93 anos que havia sido roubado

Em um gesto cheio de criatividade e sensibilidade, o oficial tocou uma das peças favoritas do idoso

O policial Craig Bull exerceu seu ofício de uma forma diferente, criativa e muito sensível na quinta-feira (18/01), quando foi revistar a casa de um senhor de 93 anos após um assalto, em Mansfield, na Inglaterra. Notando que o idoso estava bastante nervoso e que havia um piano na sala, Bull pediu licença para se sentar ao instrumento e tocar uma música.

“Isso me fez me sentir muito bem em relação a mim mesmo e ao meu trabalho”, contou o policial em um post na página oficial da polícia de Mansfield no Facebook. “Ele se sentiu querido e tranquilo. Gostou muito que tivéssemos ido até lá checar se ele estava bem. Compartilhou histórias conosco de quando ele ‘ganhou asas’ como piloto na guerra e a triste perda de sua amada esposa em uma noite de Natal alguns anos atrás”.

Conheça a APAC, a cadeia sem policiais nem armas que recupera 90% dos detentos

“Percebi que ele tinha um piano, com uma partitura aberta – uma de suas peças favoritas de Chopin, disse ele, um noturno. Contei a ele que também era a preferida da minha falecida avó. Eu disse que sabia tocá-la e ele me convidou a tocar para ele”, relatou Bull.

No vídeo, é possível ver como o idoso ganhou o dia com a música. Ele acompanha as notas com as mãos e aplaude o policial. No Twitter, o departamento de polícia de Nottinghamshire declarou estar orgulhoso do gesto de Bull.

Assista ao vídeo:

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também