Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Soldado Nascimento com o bebê socorrido. (foto: Facebook/kleber.p.nascimento)
Soldado Nascimento com o bebê socorrido. (foto: Facebook/kleber.p.nascimento)
Atualidades, Defesa da Vida

Policiais acham bebê recém-nascido dentro de saco de lixo em terreno baldio

Policias e socorristas fizeram o resgate da criança depois que um telefonema anônimo informou a localização do abandonado

Um bebê recém-nascido foi encontrado, vivo e chorando, dentro de um saco de lixo por policiais militares e socorristas do Siate na madrugada desta sexta-feira, em Curitiba. A criança foi abandonada num terreno baldio, no bairro Xaxim, estava enrolada com uma toalha e cercada por isopor.

Local onde o bebê foi achado. (foto: PM-PR)
Local onde o bebê foi achado. (foto: PM-PR)

A polícia soube do bebê graças a um telefonema anônimo feito por um homem para o 190, informou a localização da criança. “Procuramos no endereço que ele deu, mas não encontramos nada num primeiro momento. Insistimos até localizar a criança dentro do saco de lixo. Ele estava enrolado em uma toalha branca, úmida, e cercado por pedaços de isopor. Assim que o recolhemos, ele chorou, mas parou assim que conseguimos aquecê-lo. Toda a equipe se emocionou”, contou o cabo Machado para a rádio Banda B. Também participaram do resgate os soldados Nascimento e Bibiano, do Siate, além de Gosmatti e Kirshner, da Polícia Militar

A ação ocorreu por volta das 6h da manhã e, segundo médicos que atenderam a ocorrência, o bebê provavelmente havia nascido no dia anterior. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas seu quadro de saúde é estável. “É um menino perfeito e deve sobreviver a esta violência” disse o médico que o atendeu ainda na ambulância.

O cabo Machado disse que assim que pegou o bebê no colo sentiu um misto de revolta e alegria. “A gente fica muito feliz em salvar a vida de um bebê indefeso, mas, ao mesmo tempo, a revolta é muito grande por saber que alguém teve a coragem de abandonar um indefeso dessa forma”.

2º Resgate

Na mesma manhã, outro grupo de policiais militares, atuantes em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, também atendeu a um chamado informando a localizçaão de outro abandonado, dessa vez em frente a um estabelecimento comercial. “Quando chegamos, a criança já estava no colo de uma mulher, envolto em cobertas. Fizemos uma avaliação preliminar e constatamos que ela respirava normalmente, estava sem escoriações e a cicatriz do umbigo estava seco, indicando que o bebê já tinha alguns dias de vida”, explicou o soldado Gesiel Antônio Duarte, que atendeu a ocorrência.

 

Com informações da Rádio Banda B e Polícia Militar do Paraná.

Leia também